DALAI LAMA E A INDECÊNCIA

Terça-feira, 11 de Abril de 2023.

O Dalai Lama derrapou feio em seu ato de, em público, beijar uma criança com o dito selinho, e em seguida para "chupar sua língua". E mesmo que tenha pedido desculpas em público pela falha, digamos, não conseguiria apagar, bem como desfazer seu procedimento imoral. Principalmente pela figura que é e a representatividade religiosa que ocupa no mundo.

Não é à toa que religião esteja tão em baixa no mundo. Mesmo que muitos não concordem com isso. Mas a realidade está aí escancarada para quem o quiser ver. O próprio Papa Francisco, recentemente, fez declarações absurdas com relação às pessoas de Lula e Dilma, as considerando pessoas do bem e da ordem, o que não é autêntico pelo passado vergonhoso de ambos na política brasileira.

Os escândalos que envolvem religiosos no mundo não chega mais a ser nenhuma novidade. Muito menos uma coisa chocante, haja vista que acontece com certa regularidade. Mas a culpa não chega a ser deles e sim quem lhes devotam tanto crédito, os classificando como pessoas sagradas, por atuarem num ramo desse teor.

E isso perdurará por muito tempo. Até que todos, ou grande parte das pessoas, acabem por perceber que de sagrado eles não possuem nenhum conteúdo. Inclusive, se tivessem mesmo a fé na divindade que dizem seguir, e temer, jamais incorreriam por tais caminhos.

E a vida vai seguindo em frente. Agora, é aguardar um novo acontecimento desses. Ou parecido. Muda o personagem, a data, o lugar. Mas os atos são e serão sempre os mesmos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/04/2023
Código do texto: T7760797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.