O VALOR DE UM GOL... *10h36min.

Já faz algum tempo que não assisto ao vivo uma partida de futebol, o motivo são vários, a falta de espírito esportivo, pois o adversário é visto como “inimigos”, pois, somos do tempo em que não havia torcida “organizada”, que sempre culminam em atos de extrema violência e até mortes, o que é algo que não tem justificava e é inaceitável, pois foge aos parâmetros do bom senso...

Somos e evidenciamos um tempo que não havia separação de torcidas, pois a derrota ou a vitória faziam parte do esporte, e no final ganhando ou perdendo, as pessoas se retiravam pacificamente do estádio, não havia depredação ou qualquer tipo de violência...

Aqui em nossa cidade chegou ao um ponto que quando há um Atle/Tiba, - Athetico e Curitiba – tem torcida única, “provando” que o futebol perdeu o seu encanto.

Ontem, ouve a decisão do campeonato paranaense, (09/04) entre Athetico e Cascavel, algo não muito comum, pois quase sempre dá Atle/Tiba, o primeiro jogo foi na cidade do adversário, e, o Cascavel acabou perdendo por 2x1, cujo o segundo gol do Athetico, foi nos acréscimos do segundo tempo, e pasme! O juiz deu nove minutos de prorrogação, e este gol saiu no “apagar das luzes”, o que deu muitas queixas, do adversário, pois se o jogo terminasse em 1x1, e com o resultado de ontem 0x0 iria para as penalidades, em que o Cascavel tem muita sorte, pois isto aconteceu em Ponta Grossa, com Operário, - o fantasma – nas penalidades o mesmo vencia por 4x2 e, aconteceu o que jamais era esperado acabou vencendo por 5x4...

Ontem, pelo Whats App, recebo a foto com a Arena lotada, aparecendo a imagem do nosso ex genro Silvan e neto Murilo, eufóricos com o empate do Athetico, que deu a ele mais este título: Campeão Estadual de 2023. Embora este seja time do coração, não sou fanático, e diante de tantos títulos que já possui, e o seu adversário seria o primeiro...

Confirmando o adágio popular: futebol é uma caixinha de surpresas” ... 11h07min.

Curitiba, 10 de abril de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Único campeão invicto dos estaduais, com 14 vitórias e dois empares.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/04/2023
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T7761208
Classificação de conteúdo: seguro