Folhas caídas

Na aurora dos dias, a vida é como uma frondosa árvore, forte e resistente! A planta enfrenta as ações da natureza com altivez... A cada estação do ano, ela suporta as provações que lhe são impostas: suas folhas caem, sua aparência muda e, quando tudo parece perdido, com a chegada das chuvas, novas folhas surgem, revigorando as suas forças, deixando à mostra a sua resiliência! Assim também é no esplêndido alvorecer da vida humana. Quando jovem, forte e vigoroso, o homem se deleita com os prazeres que o mundo oferece, mas também confronta os obstáculos encontrados pelos caminhos com o mesmo contentamento. Nesse instante, a vida é um sonho colorido que parece não acabar. A árvore, na sua maturidade, produz flores e frutos, deixando à natureza a responsabilidade de propagar suas sementes aos quatro cantos, levando a sua prole a horizontes mil. Quanto ao homem, não é diferente: ele cresce, se reproduz e suas raízes se espalham a lugares inimagináveis. Entretanto, no entardecer dos dias, como folhas caídas que se desgastam e retornam à terra, tanto a árvore quanto o homem, esses também encontram o seu fim, retornando ao pó de onde vieram. Já a vida, em forma de luz, essa volta ao seu Criador, nosso Deus todo poderoso! O tempo, atroz, a tudo assiste, inerte, sem compaixão!!!

Ranon Machado
Enviado por Ranon Machado em 11/04/2023
Reeditado em 13/04/2023
Código do texto: T7761234
Classificação de conteúdo: seguro