Sailor Moon abre as grandes asas emplumadas de anjo: começa a batalha épica contra Galáxia.

 

Sailor Moon versus Galáxia: imagens da batalha final

 

A Toei liberou algumas rápidas imagens da segunda parte do épico duplo de animação da Naoko Takeushi, "Sailor Moon Cosmos", cujo lançamento mundial é esperado para junho. Agora temos finalmente algumas imagens - felizmente bem rápidas, para não revelar muito - do duelo entre a Princesa da Lua Branca e a Rainha Dourada: Sailor Moon contra Galáxia, ou seja, Cosmos contra Caos.

Trata-se da adaptação, pela primeira vez em longa-metragem, da quinta e última fase da saga da Guerreira do Amor e da Justiça. Há especulação se Naoko Takeuchi fará uma sexta fase. 

A primeira parte de Sailor Moon Cosmos deverá estrear mundialmente no dia 9 de junho e a segunda parte no dia 30, considerado o dia do aniversário de Usagi Tsukino (Sailor Moon).

O grande confronto, como era de esperar, será na segunda parte. 

Há nessa história um grande significado moral e filosófico. A Terra é assolada por uma ameaça vinda dos confins das estrelas: a Sombra Galática, organização maligna comandada por Galáxia, a Rainha Dourada. Acontece que ela é a antiga Sailor Galáxia, que em tese era a mais poderosa das navegantes planetárias, mas que se corrompeu e se associou ao Demônio do Caos, que seria o mais poderoso dos demônios (Lúcifer?). 

"Toda a galáxia (Via Láctea) pertence a mim." 

A própria encarnação da arrogância.

 

Desejosa de se apossar da Terra e destruir Sailor Moon, Galáxia traz o caos para o nosso planeta. Sailor Moon é Cosmos (harmonia). Há uma analogia com o combate real que se trava na Terra: a espiritualidade contra o materialismo. No desenho vemos que Sailor Moon (cosmos, espiritualidade) tem asas de anjo e Galáxia (caos, materialismo) veste-se de ouro como símbolo do apego às riquezas materiais.

 

 

Galáxia lança o poder maligno de seus braceletes contra Sailor Moon. Reparem no riso zombeteiro da hipervilã. 

 

Sailor Moon contra-ataca lançando o poder da Luz contra Galáxia.

Embaixo: prossegue o combate. A expressão de Sailor Moon revela o quanto a luta é difícil.

Sailor Moon e sua filha Chibiusa movem-se em meio a um mundo em caos.

 

O resplandecer do combate torna as contendoras pouco visíveis. À esquerda a cor dourada envolve Galáxia; à direita a luz branco-azulada jorra de Sailor Moon.

 

Com o cetro lunar, Sailor Moon confronta a poderosíssima adversária. 

 

Numa perspectiva mais ampla vemos Chibiusa em primeiro plano, protegida por Sailor Moon, que busca conter o poderoso ataque de Galáxia. Sailor Moon luta pela liberdade da raça humana.

 

 

 

Abaixo: cena de grande dramaticidade. Sailor Moon (de costas, as asas abertas em atitude de combate) aproxima-se de Galáxia. É a espiritualidade (simbolizada nas asas de anjo) contra o materialismo (representado pelas roupas de ouro). Ou Cosmos (ordem divina) contra Caos (a desordem diabólica). 

 

 

A cena acima merece uma tentativa de interpretação. Afinal, o filme ainda não estreou. O local parece ser uma espécie de templo, já meio destruído (vejam as pedras caindo) em decorrência do entrechoque de poderes das duas potestades. A luta está acirrada. Sailor Moon, vista de costas, asas abertas, aproxima-se aos poucos de Galáxia e parece estar tentando encurralar sua adversária.

Com toda a arrogância e empáfia que lhe é característica (por sinal, qualidades negativas muito comuns em vilões), Galáxia, que se julga invencível,  provavelmente subestimou Sailor Moon. Afinal, a Princesa da Lua tem maneiras doces e gentis e aparência infantil. Mas essa inocência é justamente o grande poder de Sailor Moon. Quando eu era criança, lembro de minha mãe ter me falado: "O poder das trevas treme diante da inocência".

"Sailor Moon Cosmos" poderá ser o filme do século.

Neste extraordinário duelo entre duas oponentes igualmente poderosas... vencerá a mais decidida.

 

Abaixo o reboque da parte 2 no YouTube.

https://youtu.be/c4g1-tHZYJg