UMA INCÓGNITA DE SOLUÇÃO QUASE IMPOSSÍVEL

Quarta-feira, 12 de Abril de 2023.

Este autor chegou à uma simples conclusão, depois de pensar, repensar, refletir e assistir às barbaridades humanas nesse mundo e nessa vida. Até possui duas formações técnicas. Mas se considera como um ser invisível para a sociedade em que vive. Mas faz parte dela, ao final.

Por isso considerar-se capaz de emitir opiniões, conceitos e afins. Afinal, há tanta gente fazendo isso, não é? E dos que nem possuem embasamentos para tal. Mas, ao final, com as caras de paus que possuem, estão por aí, se achando. É só observarem a internet e os meios midiáticos que ora existem.

Chega a ser engraçado e divertido, mas também poderia ser trágico e doloroso, assistir à tanta barbaridade nesse nosso cotidiano. Todos falam de tudo. Dão a parecer e entender serem experts naquilo que dissertam ou mostram. Mas aí cairemos numa indagação. Como é que se sabe de todos os problemas que afligem a humanidade, bem como suas soluções, mas não se consegue resolvê-las?

Parece andar aí duas impercepções. A auto crítica e a auto análise. Porque quem aponta as falhas alheias, tem por obrigação perceber as suas próprias. Mas parece que existe uma cegueira crônica nesse tipo de gente. São só os outros que pecam? Claro que esse próprio autor tem que atentar para este fato. E busca fazê-lo.

Mas quando andamos nos ambientes que se nos apresentam, percebemos que muita gente parece não possuir os conhecimentos daquilo que chamamos, ou classificamos, como exercício da cidadania pleno. Um simples atravessar rua é um dos mais frequentes. Quase sempre se faz de modo irregular. E por aí vamos seguindo...

Assustador mesmo é constatar que o país definha a cada dia que passa. A bagunça tomou conta de tudo. O pior é o âmbito da justiça, onde a impunidade anda dando as cartas, de cima para baixo, de um lado para outro, mas num deslocamento que atinge 360ºs. Sem exagero algum. O crime, além de andar rolando solto, anda garantindo totalmente sua impunidade. Só não vê quem não quer. Ou, então, for deficiente visual em plenitude.

E do que se está vendo, não existe exceção em nenhum lugar para se observar maracutaias. Na internet está cheia delas. Diuturnamente. É muita gente passando a perna no semelhante, bem como muitos destes entrando em furada, quase que conscientemente. Isto porque buscam as famosas "molezas". Aí se danam de verde e amarelo.

Este país outrora foi considerado sub desenvolvido. E possuía lá suas razões para sê-lo. E mesmo que tenha havido progressos nele, parece não ter adiantado nada, porque a situação está sem controle e desesperadora. Até piorou nessas últimas décadas.

A incógnita dessa equação ainda está passando longe de solução. Mas uma coisa é certa. Quem a resolver, poderá requerer para si todas as graças; E deve enriquecer de uma forma incrível. Mas enquanto isso não ocorre, o negócio é precaver-se sob todos os aspectos, ângulos, modos e etc...e tal.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/04/2023
Reeditado em 12/04/2023
Código do texto: T7761707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.