AS SUPERAÇOES DE CADA UM... 17h31min.

A vida de cada um é composta de pequenos “nada”, mas que soma dessas vivências, são importantes, pois estão guardadas nos arquivos d´alma de cada um. Já nos referimos algumas vezes que labutamos na área do comércio, com vendas e num bom espaço nos dedicamos a propaganda médico, alguns até se tornaram nossos amigos, e até proprietários de farmácia, em que bem mais tarde se agruparam em tipo de “cooperativas”, em compras se tornavam mais em conta, mas em nossa singela crônica, não vamos nos ater a isto...

Quem usa carro, requer manutenção, e mecânica, dentista e médico, é preciso haver a confiança. No primeiro caso, um primo nos indicou, pois a pequena empresa nos tinha dado como veículo uma Kombi “luxo”, ano 63, que durante algum tempo foi nossa ferramenta de trabalho. Aos poucos fomos nos inteirando de sua vida. Um “lutador” por excelência, jovem ainda fez um curso de mecânica no SENAI, que, abriu a porta para esta difícil profissão a mecânica de manutenção de veículos, o seu primeiro emprego foi na Servopa, tradicional empresa que representava a marca alemã: Vwlkswagem – VW, “carro do povo”, tempos depois foi para casa Nickel, que representava a marca Chevrolet, tempos depois, seu “passe” foi “comprado”, pela Hermes Macedo, que marcou sua época no Paraná e no Brasil...

Era chefe de manutenção da frota de veículos desta empresa, mas, não parava por aí, sábado e domingo, trabalhava na manutenção de veículos, pois era muito procurado para isto, graças a sua competência e honestidade e preço justo pelo seu trabalho. Já tinha pelo seu esforço casa própria, e criava os seis filhos três meninos e três meninas. Foi quando tomou a decisão, de pedir demissão de seu emprego, para muitos poderia ser trocar o certo pelo duvidoso, a garagem da casa foi ampliada, e foi “transformada” em oficina mecânica, com atendimento todos os dias a clientela foi aumentando.

Neste meio tempo dos três filhos dois optaram por seguir passos do pai, fizeram o curso do CEFET, que era o científico associado a mecânica. Com a participação dos dois filhos, Jorge e Edson, podiam dar maior atendimento a clientela. Os anos passam céleres, já com mais de 35 anos de contribuição, então porque não pedir aposentadoria? Pois a isto tinha direito. Aposentou-se, mas continuou trabalhando, pessoa disciplinada nas finanças, guardava mensalmente a aposentadoria, quanto atingiu um certo valor, resolveu comprar o carro dos seus sonhos, Um Monza, anos 93, “completo”, foi buscar o carro na concepcionária de Ponta Grossa, pois o preço estava mais em conta.

Em 2014, adquiriu um Classic seminovo, ano 2012, “completo”, e o Monza? Ficou com seu filho Edson. Hora de “chegar” e hora de “partir”, faleceu em 21/07/2016, aos 78 anos, se “foi”, mas deixou lembranças de sua profícua existência em que os “entraves” foram sendo superados... E o Classic? de comum acordo ficou com uma de suas filhas... 18h16min.

Em tempo quando estava na HM, Dr. Hermes Macedo o “requisitava”, para dirigir o seu Gálaxe, pois era época de eleição, ele ficava num hotel, por o Dr. Mermes Macedo, se hospedava em casa de amigos, que tinham “orgulho” em hospedá-lo, me parece que foi eleito deputado Federal por três vezes.

Também, não poderíamos encerrar sem dizer algumas palavras, sua vida não foi tão somente de trabalho, havia o lazer, este lazer era participar de um – teve vários CD gravados- Coral que marcou época em nossa cidade: Shalom, e, foi muito além das fronteiras de nosso estado, eram quase 30 componentes e ele era um dos tenores, Bernardino Mildemberc. Numa memorável noite, a nosso convite, chegaram a se apresentar na Casa Espirita, que frequentamos, o auditório estava lotado com mais de 200 pessoas...

Curitiba, 11 de abril de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/04/2023
Código do texto: T7761918
Classificação de conteúdo: seguro