A EXPRESSÃO FACIAL, O GESTO, FALAM MAIS QUE PALAVRAS

"A Expressão Facial, o Gesto, Falam mais que Palavras"

(Vento Lusitano)

No decorrer do tempo tenho observado que muitas vezes a expressão facial, o gesto, falam mais que palavras. A expressão facial, o gesto, pode transmitir alegria, satisfação, amor, e outras tantas coisas boas, no entanto, também pode transmitir o inverso. As palavras possibilitam margem para serem desvirtuadas, no entanto, peço “vênia” a quem pensa de outra forma, mas a expressão facial, o gesto, aquele que saia de forma natural, não tem como contestar e/ou discutir, uma vez expressado, visto, é aquilo da forma como se apresentou, não falha, não tem volta. Razões essas, que em uma sala de audiência, um bom juiz não só observa os depoimentos das partes envolvidas, mas também presta atenção na expressão facial, nos gestos, eis que palavras podem ser preparadas, mas o que saia de forma espontânea, vem da alma, é incontestável.

Confesso que o titulo deste texto veio à tona em face do recente noticiário propalado pela imprensa escrita, falada e televisionada, a respeito do Dai Lama, o qual fez a uma criança um gesto de insanidade, o qual, em respeito à própria figura da criança, evito dizer. Houve, inclusive, tentativas de desvirtuar o gesto tão insano, no entanto, é impossível, visto que a expressão fácil, o gesto, falam mais que palavras.

É muito lamentável, mas com uma imagem carregada de vulgaridade, só nos resta Vigiai e Orai.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 13/04/2023
Código do texto: T7762448
Classificação de conteúdo: seguro