A ESCOLHA DE CADA UM DE NÓS

Sexta-feira, 14 de abril de 2023.

Faz-se necessário o domínio pleno do leme, para manter o rumo, o destino, a convicção, enfim, tudo aquilo que nos leva para uma certeza de plenas realizações na vida. Contudo, nessa atual era, está difícil a coisa. Está havendo muita interferência naquilo que podemos classificar como frequência vital.

Essas interferências acabam atrapalhando tudo. Também buscam nos desviar dos princípios básicos e elementares de um exercício cidadão. Com isso temos que estar atentos em demasia. Não vacilar e nem permitir certas mudanças.

Pode-se aproveitar princípios bíblicos, aquele em que Jesus foi tentado várias vezes pelo diabo, mas conseguiu desvencilhar-se. Vencendo-o. E passou o exemplo para a humanidade. Ressalte-se que esse tipo de ação é para todos. Crentes ou não.

Acontece que esta não consegue absorver pelo total, os ensinamentos à ela deixados. Por isso é que vemos tanto horror. E a cada dia que passa, isto evolui. De uma forma incontrolável, não nos permitindo perceber onde iremos parar.

Interessante é ver que de pouco tempo para cá as coisas tem se complicado muito. Acontecimentos terríveis estão nos espremendo emocional e psicologicamente. Isso nos tem empurrado para caminhos incertos e indefinidos.

O planeta está numa verdadeira ebulição comportamental. Já não se está sabendo controlar quase que coisa alguma. Os desencontros, as insatisfações, as incertezas, estão dominando a humanidade, fazendo-a perder o rumo que antes seguia, mas que agora não o está conseguindo mais.

É muita coisa junta que age no desespero humano. Doenças, guerras, intrigas, desfaçatez, maracutaias, dentre muito mais coisas afins. Então é para se acreditar, mesmo, que o fim desta humanidade, e do planeta, estão próximos.

Mas existem algumas dúvidas a respeito. Alguns a andam buscando descobrir e resolver. Só que a maioria dessa mesma humanidade parece nem se dar conta de nada. Ou seja, tudo fica muito confuso e indeterminado. Lembra a história de uma manada em disparada. É algo difícil de controlar.

Sendo assim, temos duas alternativas. Continuar lutando e vivendo ou entregar os pontos. E tal decisão é individual. E cada um que a tome. Esperando-se que escolha a melhor delas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/04/2023
Código do texto: T7763235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.