Ladys and Gentleman, o Oscar vai para...

.... sorry, todos os Oscar vão para um filme, que vem sendo tratado como um marco. Deixou para trás “épicos bíblicos”, como Máscara, Titanic, Ben Hur, Star Wars, O poderoso Chefão e outros. Dizem os especialistas que, mesmo juntando todos os relacionados, não fariam frente ao vitorioso deste ano. O inferno de Dante, Lobisomem, Frankenstein e outros clássicos do terror, não assustariam se quer uma criança em semáforos no Brasil.

O filme todo foi baseado em fatos reais, inclusive, a soltura de inocentes condenados exaustivamente pela justiça do país. Então, inteligentemente, bolaram com auxílio do THC algo inimaginável até para Steven Spielberg. Afim de que, as cenas de tribunais não ficassem intermináveis, mudavam a constituição do país para cada prisão injusta. Assim, uma pena incabível de 100, 200 anos, era transformada em prisão domiciliar. Como diria apropriadamente Millôr Fernandes nesta hora: “eita cloaca unida, eles mesmos roubam, julgam e soltam”. Bem, se ele nunca disse, é porque não vivemos em sua atualidade, que pode acontecer em breves vinte anos.

Entretanto, filmes são sucessos não apenas por conta de um diretor, a que ser justo com o elenco (presidiários, juízes, deputados, senadores, atores e outros). E falando em atores, o molúsculo mor deu show, mas não podemos esquecer os anencéfalos, muares, papagaios de piratas e o elenco internacional? Presidentes, papas, cantores, subtrecos do vice troco, todos maravilhosos.

Outro ponto forte do filme, os defeitos especiais. As coco-produtoras Ptralhas e Globobagens produção, foi um xoul a parte. As cenas com aglomeração de gêmeos, recibos de alugueis de triplexland, o sítio de ninguém, os dez dedos da justiça e outras. Deram a cegos o privilégio de ver pela primeira vez na história da humanidade, as conversas de ninar boi.

Agora, o sucesso incontestável foi o para ator coadjuvante, a população do país, está merece com muito orgulho o tal oscar. Guento o ferro sem vaselina e não reclamaram. Entro até as bolas e ficaram firmes o tempo todo. Sumiam rios de dinheiro, fechavam torneiras, cobravam ar encanado, construíram elefantes brancos de petita, a peso de diamantes e os manés firmes, apenas rebolavam para entrar até o talo.

Bem, mas uma super, hiper, mega, produção desta, que consumiu uma montanha de muitos e incalculáveis e inacabáveis dinheiro e décadas só poderia ser: “Suruba no inferno com a bunda brasileira”.

“ oscaralho vai pra nóis porra, ganhemu, ganhemu..”. Gritava o representante da cloaca que recebeu o troféu.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 14/04/2023
Código do texto: T7763414
Classificação de conteúdo: seguro