EM LOUVOR A VOZ! *

Há voz dos políticos; defendendo os direitos dos cidadãos...

Dos juízes, em seus discursos, em que decidem se é justo ou não os questionamentos ventilados...

A dos mestres que se prepararam para ensinar; aprimorando as novas gerações...

Dos militares, que com suas vozes de comando incutem a disciplina e a defesa da unidade da Pátria...

A dos bombeiros, pondo em riscos suas próprias vidas, para salvar a do anônimo cidadão...

Do policial, no trabalho constante, para defender os direitos dos que confiam na justiça; em face de uma minoria que persistem em viver a margem da Lei...

Dos que usam a sua voz, nos meios de comunicações, para informar esclarecer; nos teatros e filmes; emprestam a sua voz, para interpretar as emoções, como se suas próprias o fossem...

Há inúmeras outras vozes, que na tribuna de seus templos religiosos, consoantes as suas interpretações; enaltecem as palavras e os exemplos Dele**; que foram pronunciadas a mais de dois mil anos, mas que nem por isto perderam Sua validade; e sua doce e cativante voz, continua a repercutir e nos concitando a modificar nossas vidas, em busca dos reais valores; o de “repartir o pão”, na prática incondicional do perdão, aliado ao Amor Pleno, a fim de realizarmos as efetivas mudanças, para sermos uma humanidade mais feliz: “Paz na Terra aos homens de Boa Vontade”...

Há também a voz que canta; associando o instrumento musical; com sentimento, com ardor! E com sua voz, cantam!

E, através de suas músicas, espargem a sã alegria; louvam e enaltecem a Vida!

Reafirmando a nós o seu sentimento de Fé!

Nos desígnios Maior, que a tudo envolvem; ninguém está só, está inesgotável Energia, a tudo sustenta e envolvendo a todos, com o mesmo Amor; apesar das “dores”, das “queixas”, e das “lamentações”; tudo é transitório e passageiro, pois Ele nos criou para inexorável felicidade...

Com estas palavras homenageamos, o companheiro Vansan,***de São Paulo, que com sua voz e seu violão, com suas palavras, intercaladas em cada música, reafirmavam e enalteciam o que acima acabamos de expor...

Que Deus o abençoe em seus propósitos, e usando o “canal da Música”, é instrumento de paz; enaltecendo estas verdades eternas: Louvando a Vida; reafirmando que o Supremo Criador, por muito nos amar; designou Jesus!

Para nos servir de modelo em nossas vidas; para alcançarmos a felicidade que tanto almejamos, e, que depende de nós estas conquistas; a medida que colocarmos em prática os seus imorredouros ensinos...

* Há inúmeras “outras vozes”, que muito embora importantes deixamos de mencionar, em face do limitado espaço de nossas Reflexões do Cotidiano...

**Jesus

*** Ontem, a convite da Aline, comparecemos, - com Kátia e Denise. - com auditório do CEPEC lotado, tivemos o privilégio de assistir a apresentação, em que durante mais de uma hora, nos brindou com suas músicas intercalando com suas palavras: agradecendo o dom da vida, que se faz presente em cada um de nos; em que é preciso despertar os olhos para “ver” e os ouvidos para “ouvir” o Milagre da Vida, que se faz presente; onde quer que dirijamos o nosso olhar...

Curitiba, 19 de fevereiro de 2009- Reflexões do Cotidiano-Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagesespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/04/2023
Código do texto: T7764529
Classificação de conteúdo: seguro