CRIANÇO !

Francisco de Paula Melo Aguiar

O termo crianço rima mais não é avanço municipal, estadual, federal e internacional.

Nem no Brasil e nem na China!...

Tudo que os entes nacionais compram e vendem já são convertidos em moedas de maior valor, por exemplo, em dólar americano , a mais usada e conhecida em todas as negociações e negociatas, tendo em vista os Estados Unidos da América, ser a maior potência mundial em versos e prosas, inclusive na paz e na guerra, o que não é diferente em impor sua moeda para os negócios de compra e venda aos mais de duzentos países que compõem o mundo interligado pela internet X globalização. E ele só aceita transações financeiras e econômicas se o interessado, por exemplo, o Brasil pegar o real, sua moeda nacional e comprar o dólar americano pelo preço que estiver sendo vendido naquele dia. É assim a regra do jogo de comprar e vender no mundo atualmente e faz tempo...

Então, e isso não é diferente com as demais moedas , por exemplos , o euro, a libra esterlina, o iene japonês, o dólar australiano, o franco suíço, o dólar canadense, o renminbi (Yan), etc.

Todos negócios e negociatas são feitas, compradas e pagas com a conversão do real, no caso brasileiro em dólar americano e ou outra moeda de maior valia no dia da compra, venda e pagamento acertado antes 0acordado.

É assim a compra e venda do barril de petróleo ao copo d'água que compramos para puder beber, etc.

É ser crianço o pensamento de que tudo teria que ser comprado e vendido em moeda nacional, sic, meu Deus, tamanha ignorância econômica e financeira.

Já é assim e faz tempo.

Tudo que se compra e se vende dentro e fora do Brasil está dolarizado.

E assim é o resto do mundo.

A única coisa que não é dolarizada é a força de trabalho, como por exemplo, o salário mínimo brasileiro é R$ 1.320,00 (um mil, trezentos e vinte reais) a partir de primeiro de maio de 2023.

Outrossim, já se sabe que o novo salário mínimo será R$ 1.380,00 (um mil, trezentos e oitenta reais), previsão a partir de primeiro de janeiro de 2024. Portanto, o aumento será de 4,5% (quatro vírgula cinco por cento), mais e ou menos.

Então só o salário mínimo não é dolarizado porque o Estado é o governo brasileiro não quer.

Enquanto isto, o dólar americano dita as normas e o valor para compra e venda de seus negócios nacionais e internacionais.

Sim senhor, compra e vende tudo pelo preço que o dólar americano quiser e ponto final.

É um Deus nos acuda.

E o Brasil com a taxa de juros Selic de 14,75% ao ano, pelas nuvens, uma guerra nas estrelas sufocando todos brasileiros, ricos, pobres e abaixo da linha da pobreza que já somam mais de 32 (trinta e dois milhões) de brasileiros que estão no cadÚnico e são mantidos com bolsa família e outros programas sociais, pagos mensalmente pelos ricos, classe média, assalariados, aposentados, encostados e pelas compras efetuadas pelos mesmos amparados pelo cadÚnico.

E o pior os beneficiados pelos programas sociais são usados pela esquerda e pela direita como massa de manobra política e eleitoral nas três esferas de governos (federal, estadual e municipal).

Enfim, o governo fica jogando para o povo que está exigindo do Banco Central a baixa dos juros, etc, isso é terreno movediço e depende de um golpe político na legislação nacional , uma vez que o governo federal não tem poder de gerenciar o Brasil Central, as normas da Petrobras, que tem legislação própria e imutável, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Poder Executivo de plantão da direita e ou da esquerda.

É ilação querer fazer os Estados Unidos da América, aceitar o valor de um real a ser igual a um dólar americano...

Isso já não pertence mais ao Brasil, quando da implantação do Plano Real, nos fins do século XX, sim, foi possível durante pouco tempo: um real era igual a um dólar americano.

Isto é um jogo de fala de crianço!!!

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 16/04/2023
Reeditado em 16/04/2023
Código do texto: T7764892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.