Eu não gosto de rotulação excessiva, mas eu acho que já sei o que sou...

Ou o que tenho??

Autismo de "alto funcionamento"? Ou "leve"??

Asperger?? Ou um termo menos nazista...

Só me faltava um traço, sintoma, característica.

Hipersensibilidade sensorial.

Agora, parece que não falta mais.

Eu até que escuto bastante. Mas o que me causa mais dificuldade é a luz do sol, quando vem forte e eu só consigo ver os pés no chão.

Obsessão pelos meus interesses, que consomem boa parte da minha atenção, eu já sabia que tinha, se é impossível não notar.

Dificuldade de interação, apesar de ser uma dupla via, também sempre me foi elementar.

Dificuldade de mentir, um desejo de sempre dizer a verdade, se o que penso ou sinto, ou acho que sei, nunca consegui controlar, totalmente.

Agora, eu preciso de um diagnóstico, álibi ou justificativa, mas que não explica o todo que sou. Porque eu não sou apenas autista, artista ou anarquista. Esse é o problema de rotular, se é praticamente o mesmo que reduzir, simplificar. Se eu sou, assim como todos, um múltiplo de um inteiro e não o resto de uma conta de dividir ou tirar.

Ainda não sei se é isso mesmo, mas neuroatípico, diferente dos normais, eu sou desde o berço.

Mais um Thiago
Enviado por Mais um Thiago em 16/04/2023
Reeditado em 17/04/2023
Código do texto: T7765333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.