O CRISTÃO E A CREDIBILIDADE

Quando foram reerguer o templo do Senhor ouve tantos contra, em Esdras encontramos cartas sendo enviadas e apoio a construção e Várias vezes também encontramos o contra.

Imagina o suntuoso templo sendo erguido a Deus. Incomodava a muitos. Os inimigos dos Judeus procuravam impedir a construção, mas, Deus era com Eles.

Ser fiel a Deus em nenhum tempo foi fácil. Sempre ouve os de vida livre que acham demais estranho alguém entregar sua vida a tamanha mudança e fé. Incomodavamos por causa da vida reta e fiel que tínham.

Assim eu comecei ler matérias usobre o atual cristianismo e vendo como somos sensiveis. Uma palavra a mais em rede social sobre a fé e já se sentem perseguidos.

Ser cristão no meu tempo de criança era muito pesado. A chacota era na certa na escola, porém, o cristão era respeitado. Suas decisões sem questionar, porque sua sabedoria era de fama.

Esses dias abrimos os jornais e vimos um líder religioso sendo exposto por um comportamento não aceito a um menor. Doeu em todos nós.

E veio a avalanche de questionamentos. E volto a simples resposta. Falta de ler a Bíblia. Em cada parte vemos Deus com o povo e os instruído ao que fazer. Hoje são homens donos de si mesmos sem Deus para responder.

Se todos nós voltássemos a ler as Escrituras, crer em Jesus e não em apenas palavras de Homens seria diferente. Paulo disse: sede meus imitadores como sou de Cristo. Então se o líder não se parece com Cristo foge. Fuja do abusador, fuja do que quer te escravizar. E principalmente fuja do que não tem a Bíblia como regra de conduta e fé. Fuja também daquele que deseja SER SERVIDO e não servir.

Não seja cego por sua própria vontade, abra sua Bíblia e estude, procure conhecimento divino e seus olhos não serão mais enganados.

O cair é do homem, mas menor é outra história, abusador é outro acontecimento.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 17/04/2023
Reeditado em 17/04/2023
Código do texto: T7765686
Classificação de conteúdo: seguro