UMA VIDA SÓ DE SOBRESSALTOS

Segunda-feira, 17 de Abril de 2023.

Com mais uma semana no início, em meado do mês, só nos cabe preparar o espírito para o que pode acontecer no país, porque do que se diz, fala e mostra, a situação requer muita atenção e cuidado. As incertezas e inseguranças são inumeráveis. Mas isto é próprio desses tempos atuais, ditos modernos.

E mesmo que alguns afirmem que antes não era tão assim, os que estão em idade mais avançada, podem confirmá-las. Excetuando-se, é claro, um período exclusivo que viveu-se após o ano de 1964. Mas mesmo assim só os incorretos é que reclamaram, reclamam e reclamarão. Mas tudo se explica pelo jeito deles mesmos. Principalmente de suas ignomínias.

A história do país mostra distúrbios. Mais do que sua população gostaria que ocorresse. Mas do que se vê, isso parece fazer parte do cotidiano dele. Se não vejamos: após passarmos por quatro governos petistas, envolvidos até o pescoço com mazelas, maracutaias, corrupções e ladroagens, eis que um outro governo consegue tomar os controles das coisas, acertando na maioria de suas ações. Com isso, reequilibrou o país, colocando-o nos devidos eixos progressistas.

Esse governo acertou na economia, trazendo tranquilidade, segurança e otimismo a quase todos. O país começava a viver de uma forma que sua população merecia. Mas eis que repentinamente, tudo mudou. Praticamente virou de cabeça para baixo, com uma eleição presidencial suspeita. Nisso elegeu-se um criminoso. E mesmo que se queira passar pano nessa circunstância, não há como. Os anais do país estão à mostra para quem o quiser saber e verificar. Não tem para onde correr.

E logo em início de gestão, a população se estarrece com o horror. Já há sérios indícios de que tudo de ruim de tempos atrás voltará à vida da população já sofrida. E já de alguns novos escândalos, o murmurinho dá conta de uma possível e provável cassação desse atual presidente.

Enfim, só nos resta aguardar tais desdobramentos, bem como manter a esperança de que um dia, num futuro breve, tenhamos o retorno daquilo que esperamos. É torcer por isso. E só.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/04/2023
Reeditado em 17/04/2023
Código do texto: T7765831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.