TEMPOS DIFÍCEIS
 
 



 
Infelizmente, a nossa cidade, o Brasil e o planeta como um todo, com mais de sete bilhões de habitantes (seres humanos) e mais um triplo desse tanto só de animais irracionais atravessam uma fase muito difícil.
As castrátofes naturais, a desconfiança, o medo, a intolerância, o espírito de revide e de vingança, o orgulho, o ódio, a soberba, a cobiça e a vontade do poder estão infestando tudo, transformando os homens em verdadeiros brutos e animalescos tão ignorantes quanto aos homens das cavernas.
Não falo e nem sinto muito por mim, vez que já vivi o bastante e ainda vivo muito bem. Aos quase setenta e oito ano de idade tenho muito a contar e também muito a aprender. O meu mundo, sendo poético e musical faz-me um pouco mais sensível e vigilante. A minha maior preocupação é com as crianças e a juventude mal orientadas de hoje em dia.
Neste momento e tempos tão difíceis, quando as guerras entre povos e países ainda acontecem, a criminalidade prolifera, os tsunamis, as erupções dos novos e antigos vulcões, maremotos, terremotos, vendavais, borrascas e tantos outros fenômenos desastrosos se sucedem nada podemos fazer por pura impotência. Resta-nos então com as bênçãos do Criador nos unir e mentalmente vibrar coletivamente para conseguir nos recolher e orar diariamente rogando proteção em todos os sentidos.
Penso, que neste emaranhado em que vivemos se faz necessário um pouco mais de amor, de fé e de compreensão.