A Seleção natural

Acontecem coisas em nossas vidas que ficam marcadas para sempre, algumas que realmente foram boas, outras que nos traumatizaram.

As perdas, são inevitáveis, as pancadas, ocasionais, mas, mesmo assim assimilamos e seguimos em frente.

Não há o que fazer, é aceitar e pronto.

Mas, ficamos mais prudentes com o tempo, vamos observando a nossa volta e dia a dia vamos ficando mais seletivos. Maldade? Não! Simplesmente bom senso e precaução.

Com a idade já não precisamos mais de aparências, de gente que faz apenas número em nossas redes sociais ou pessoais.

Pessoas que vivem postando orações, coisas bonitas, mas que em sua maioria não praticam o que escrevem.

Sequer discordam de uma situação ou outra para "não se incomodar".

Quer que algo seja feito? Peça a quem não tem tempo.

Quer ajudar alguém, fazer uma ação social, uma rifa? Chame quem não tem.

Porque quem pode, no geral se finge "de morto".

As desculpas são várias, "tô ocupado ", "morreu ciclano", "já ajudo", e por aí vai.

Simples assim.

Outros que fazem número, sequer dão bom dia, boa tarde, boa noite, não felicitam aniversários, nem mesmo os pesares.

Mas a Sra Vida, nesse ponto eu a admiro, para ela, nada como um dia atrás do outro, dá a cada um exatamente o que merece.