Proteção

Eu pensei muito antes de escrever esse texto, mas há coisas que não sossegam na mente.

Há uma ou duas semanas, teve o mal entendido do e- jornalista global com o filho do sertanejo do "Liga pra mim" entre outros sucessos dos anos 90 e 2000. Já começo aqui falando que se a pessoa ofende, mesmo que sem querer alguém, ela deve pedir desculpas. Foi o que ele fez. Em vão. Quando menos esperamos fomos agraciados com uma "música" em formato rap (rhythm and poetry - ritmo e poesia) que cá entre nós, caiu mais na conta do deboche do que defensoria.

Ao me deparar com os infinitos memes sobre o assunto, vi uma enxurrada - sem exagero - de mulheres (o que me parecia a maioria cis) argumentando que pelo menos, a pessoa que foi acusada foi defendida pelo esposo. Aí que tá: Precisava?

E de tal forma?

Sou uma pessoa que reconheço todas minhas sombras e meu fraquejo, e não me sinto superior por isso. Procrastino, julgo antes da hora e falo da vida alheia com riquezas no detalhes. Mas tudo isso se dá até onde tenho acesso. Não invento. Caso coloque algo do meu esgoto de pensamentos logo solto "essa parte aqui é totalmente fonte da minha cabeça" para ficar claro que é totalmente irreal a próxima frase.

Logo, penso que a partir que você expõe toda sua vida, sua casa, sua família, suas filhas, seus cachorros, para qualquer pessoa ver, acredito que deve estar pronto para toda a qualquer crítica e julgamento. E não é? O que temos a ver com isso? Nada. Mas é a realidade. Damos pitacos. Alguns silenciosos, outros aos berros. É a vida.

Agora, me preocupou essa parte de tantas mulheres quererem ser protegidas. É preocupante. Não, não to falando que as pessoas não mereçam e nem queiram um companheiro que fique ao lado delas no melhor e no pior mas essa questão da proteção que me alertou. Feminicídio.

É sério, pois ao meu ver aquilo nem pode ser considerado música e muitas disseram: "Pelo menos..."

Quanto menos essas mulheres aceitaram? Pelo que passaram? Tudo bem, pode ser que elas só estão no seu lugares de fã/ídolo mas isso me deu uma coceirinha na orelha.

Mulheres, uni-vos!

Quando alguém pedir perdão, aceite.

Quando alguém lhe machucar, denuncie.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 18/04/2023
Código do texto: T7766640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.