A MAIOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Resolveram fazer uma pesquisa envolvendo todos habitantes do planeta, sem nenhuma exceção. O mega projeto foi bancado pelas 200 pessoas mais ricas do mundo que esqueceram suas desavenças e juntaram 100 bilhões de dólares pra tirar a empreitada do papel e que tinha 10 anos de prazo pra ser concluída. Queriam saber qual foi a maior invenção de todos os tempos. A equipe composta por 450.000 pesquisadores selecionados foi a campo após treinamento de 120 dias.

O trabalho foi iniciado em janeiro de 2012 e todo mundo aguardava o resultado, com expectativa pra ser revelado

em janeiro de 2022. E assim se fez. A imprensa ao longo da pesquisa fez diversas especulações e até pesquisas particulares no sentido de identificar a tal invenção antes da revelação oficial e várias sugestões curiosas vieram à tona: seria a privada? Óculos? Cadeira? Peneira? Pá? Espelho? Frigideira? Gaze? Travesseiro? Imã? Corda? Celular? Rede? Pílula? Calculadora? Maca? Porta? Chupeta? Cueca? Algodão? Régua? Violão? Pinça? Ventilador? Isopor? Raquete? Fogão? Tomada? Desodorante? Sapato? Barbante? Prato? Plástico? Batom? Cartas de baralho? Giz? Sabonete? Protetor solar? Chapéu? Bolo? Relógio? Camisinha? Cachaça? Revólver? Jornal? Cama? Máscara? Bandolim? Torta de maçã? Apito? Fio dental? Algema?

Cimento? Estetoscópio? Conta-gotas? Escada? Avião? Papel? Computador? Polvilho? Meia? Caminhão? Maria-mole? Esteira? Filtro? Lã? Bíblia? Saleiro? Ratoeira? Anzol? Cotonete? Chave? Cantil? Cola? Guarda-chuva? Foram somados à lista acima mais de 17.843 nomes em todos os idiomas, falados e já enterrados. Todos erraram. A invenção vencedora quando revelada recebeu aplausos e unanimidade geral por se tratar da mais genial, brilhante e universalmente consagrada criação

humana. E especialmente reconhecida pela versatilidade de servir pra atender qualquer demanda, seja ela frugal ou da mais alta complexidade, nunca falhando, nunca deixando de cumprir o seu propósito. Foi assim que a fita crepe recebeu a homenagem que sempre mereceu.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 19/04/2023
Reeditado em 19/04/2023
Código do texto: T7767375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.