FALTA DE ATENÇÃO

Omissão e ou falta de atenção é o principal desleixo de toda e qualquer pessoa para com o outro.

Veja por exemplo, o líder religioso que se limita a recolher ofertas e cobrar dízimo. A Igreja dele não se preocupa com o rebanho.

O político que usa o poder de gestão para enricar a si e a sua família sem motivo, enquanto os serviços de primeira necessidade, existem no cardápio chamado propaganda enganosa.

Agora "não" falta atenção e meios de manipular a população carente com promessas nunca cumpridas a exemplo, do boi voador dos tempos de Maurício de Nassau, no céu da Veneza brasileira.

No exercício do mandato eletivo é um desastre, não sabe para que veio. E o disse me disse do engenheiro de obra feita faz os carentes e invisíveis encher as filas para a renovação do cadÚnico. E o povão faz a festa com reclamações e filas nas portas dos prefeitos, vereadores e deputados estaduais, pedindo um bilhete para ser expulso do bolsa família é programas sociais.

E até porque, com raras exceções, se tem pais que faltam atenção para com os filhos deles, quanto mais com os instrutores ou professores deles.

É um Deus nos acuda pelo Brasil afora.

E isso é possível porque existe o verbo mentir e este nunca é esquecido pelos gestores públicos e muito menos pelos invisíveis de plantão.

O trabalho incansável faz os pais esquecer da responsabilidade que tem de educar seus filhos, sim, isso mesmo, a educação nasce em casa e de casa vai para rua, igreja, trabalho, escola, etc.

E vai para tantos lugares, inclusive à boca de fumo...

Depois, vai também para o hospital, presídio, cemitério.

A falta de atenção a prole é tudo e tem favorecido o abandono dos estudos regulares, porém, a escola do mundo tem proporcionado crimes incríveis e nunca ensinados em sala de aula, sim, porque ninguém ensina nada a ninguém, se copia tudo que se quer copiar.

Um exemplo disso, furtar cabo de telefonia e internet, enquanto as operadoras, deixavam de fornecer tais serviços aos clientes lesados, uma vez que estes são obrigados a pagar a fatura mensal dos serviços que compraram e não receberam para não ter seus nomes no Serasa.

Então quem ensina a furtar é a roubar a essa gente?

Para esse tipo de aprendizagem sobra atenção, porque o filho começa a ficar rico do dia para noite e a família nem nota, mesmo participando direta e indiretamente das beneces do tudo fácil caindo de paraquedas dentro de casa: casa chique, motor, roupa de grife, carro pancadão, festa, churrasco, presentes e mais presentes...

E o filho continua desempregado e ou empregado, recebendo mensalmente um salário mínimo e ou apenas o bolsa família, porém, a riqueza sem motivo não é motivo de falta de atenção.

Então, a pior falta de atenção é não vê no caderno do filho os deveres de casa, porque a escola passa todos os dias e o aluno rasga a folha do caderno para não fazer nada em casa. E onde estão os pais e responsáveis por esse tipo de aluno?

Assim como tem "lider" vivo demais, tem gente do povo "sabido" demais, e isso não é falta de atenção.

É corrupção!

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 20/04/2023
Reeditado em 20/04/2023
Código do texto: T7768286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.