MANÍACA

A mania parece uma coisa boba e sem importância, mas temos manias que nem sempre levamos em consideração ou nos atentamos; e algumas causam muita confusão ou constrangimento, vemos os casos de maníacos por jogos, atividades radicais, sexo, etc.

Eu, por exemplo, não sou de muitas manias, mas tenho hábitos que são peculiares, como sempre pela manhã ao chegar no escritório, pegar a escova de cabelos e me dirigir ao toalete para pentear os cabelos. Coisa quase automática. Outra coisa que faço como hábito que adquiri de uns tempos para cá, é fazer uma leitura matinal, e neste quesito opto porum texto de cunho espitirtual, poesias ou algo mais leve e que traga boas vibrações para o dia.Também ouvir rádio e músicas, virou uma mania agradabalíssima.

Agora, voltando as manias tem gente que é sistemática, por isso, chama-se mania, vicia. Casos de manias extremas são considerados com dist´rubios de comportamento podendo ser tratados com terapia, mas eu aqui elenco uma que teima em se manisfestar e como esta não traz prejuízos, deixo ela fluir, e algumas me pego fazendo e até dou risada da situação, que é mania cantante de rimar. Há pouco fui escrever um texto, mais formal e pronto estava logo no primeiro parágrafo escrevendo palavras, o que rimavam ou davam uma cadência ao texto que na verdade nem precisava disso, coisa mesmo de uma mente maníaca, no bom sentido.