DESCONSIDERAR A VIDA.

Pessoas ingratas, estão com você, enquanto SEERVIDAS, tira proveito do que você pode render.

Decorrente de hábitos de não valorizar o que possui, com atitudes descomprometidas, sem respeito pelo outro, pelas coisas e sentimentos, faltam-lhes valores como esperança, fé, alegria, honestidade e confiança, que enriquecem a vida, fortalece laços de amizades, reconhecidos, se multiplicam.

A gratidão deve sobrepor ao egoísmo, que escraviza pessoas, para prescindir todos os hábitos do ser humano, compondo o caráter, ante direitos e diretrizes do Evangelho.

No momento em que falta a possibilidade do outro de servi-las, se afastam, viram as costas, passam

assumem a posição de inimigas!

A vivência com respeito pela vida, é essencial ao equilíbrio e à felicidade, que faculta e coloca distância, entre os que constituem uma sociedade. Separados, divididos em classes, medidas por recursos sociais, econômicos, nunca morais, sem o devido respeito e valoração da vida, que abrange sentimento de alta consideração, não restrito à pessoa, mas por expressão da natureza e quando essas coisas desaparecem, valores éticos e todos os demais perdem o significado.

Pessoas, aproveitadoras, oportunistas, interesseiras, traidoras e ingratas, não servem, para amizades, elas, não são sinceras, confiáveis.

O abismo se faz inevitável, com reações de animosidades, transformados em ódios insanos, com espaços para as diversas formas de violências, domésticas, sociais e políticas, que se transformam em batalhas, desaguam em atos de terrorismo, vandalismos, em locais pontuais, como ocorreu nos três Poderes, com frequência, em Escolas, Creches com mortes de pessoas, até crianças inocentes, sacrificadas.

Fomentada a desconfiança, com a perda do respeito pela vida, que deve viger como base em todos os atos e relações.

Por ingratidão, por quebra da confiança, do respeito, da desconsideração pela vida, dos valores e sentimentos, em 21/04/ 1792, Tiradesdes, o Mártir da nossa Independência, foi morto e esquartejado, no R. De Janeiro.

SSA-BA, 21 de abril laumenezes