AS TEMPERATURAS” DESPENCARAM” * E... 17h32min.

Na terça feira, estava fazendo um calorzinho gostoso, um pouco antes do meio dia, o céu escureceu bruscamente, trazendo “notícias” de chuva. E foi realmente o que aconteceu, chuvas torrenciais, causando os habituais transtornos, pois tem lugares que ficam alacado, o trânsito para com sérios riscos ao motorista e passageiros...

Uma das regiões afetadas foi a Linha Verde, que na realidade é a antiga BR 116, que corta a nossa cidade, e é o caminho para cidade de Lages e Porto Alegre. Esta rodovia é bem antiga, quando resolveram “modernizá-la”, com vultosos gastos, que já passam de 500 milhões de reais. Esta “novela” da reforma, pasme! Já está durando 16 anos e ainda não está pronta, causando permanentes congestionamentos a quem tem que usá-la.

Na terça lá pela hora do almoço, o reporte Tiago Silva, da Record, estava mostrando ao vivo, os transtornos do final da Linha Verde, que fica nas proximidades do bairro que moramos, quando aconteceu o inesperado: caiu num buraco, ficando com água na altura do peito; um fato inusitado, pois em face das chuvas torrenciais e a obra não concluída, próximo ao Trevo do Atuba, que estava com mais de um metro de água...

Esta Linha Verde, é um caso de “Policia”, pois está se arrastando por 16 anos, e o Prefeito Greca, - reeleito – é quarto prefeito, que comanda esta obra, e ainda não está concluída, o que deixa de ser um verdadeiro absurdo que foge aos parâmetros do bom senso, pois tem a extensão de tão somente 22 km.

Na quarta e na quinta as temperaturas despencaram, 9 graus, sensação térmica de 5 graus.

Lá pelas 10 e meia, resolvemos ir ao mercado, quando ligamos o Classic, com dúvidas se iria “pegar”, em razão do frio, mas, deu certo e fomos. Antes, era preciso soltar o Lucky que estava preso na cozinha. Saímos e entramos pelo portãozinho.

Voltamos era perto de meia hora da tarde, e cardápio do almoço foi uma simples pizza. Tinha sobrado um pouco de carne que misturamos na ração do Lucky.

A surpresa das comprar foi o preço do azeito de oliva, Gallo, de 30 reais para 39, o que justificaria uma alta de 30%? Não sei dar a resposta, visto que o Dólar está em baixa...

Para encerrar, está havendo um “reboliço”, neste governo, pois estão sendo apresentados vídeos, sobre o 8 de janeiro, em que tudo indica que foi feito uma “armação”, para culpar bolsonaristas, de “terroristas” e “golpistas”, mais de mil pessoas foram presas, e muitas ainda estão sem julgamento, se, realmente tudo isto for verdade não deixa de ser uma política “rasteira’ “mesquinha”. Estes acontecimentos sempre me causaram dúvidas, pois as monumentais manifestações, em apoio ao governo anterior, sempre ocorreram de forma pacífica, sem quaisquer atos de vandalismo...

E preciso que a real verdade apareça doa a quem doer, e uma CPMI, irá esclarecer a real verdade dos fatos. 18h06min.

Curitiba, 20 de abril de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesnagensespiritras.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/04/2023
Código do texto: T7769452
Classificação de conteúdo: seguro