MENTIR É PRECISO

Sábado, 22 de Abril de 2023.

Com a publicação de um vídeo da movimentação do 8 de Janeiro em Brasília, pela rede CNN, onde mostra imagens do Gen. G. Dias parecendo ordenar o deslocamento dos invasores naquele local, deixaram margens à diversas interpretações sobre o que houve ali de forma mais objetiva, diferentemente das primeiras impressões que surgiram sobre os fatos.

Infelizmente, o que se pode deduzir a respeito é a total falta de lisura dos personagens envolvidos no comando dos desdobramentos dessas ações. Anda rolando muita mentira. Omite-se, distorce-se, inventam narrativas, com um único intuito. Gerar plena e total confusão nas apurações completas e corretas daquele acontecimento.

Impressiona, nesse caso, o descumprimento de um ato que deveria fazer parte da conduta moral dessas pessoas. A verdade. Mas do que se observa, isso é a única coisa que tentam não escancarar. Nem esclarecer devidamente.

Esse processo mentiroso de agir já vem de um bom tempo. E um contingente enorme faz parte dele. Em todos os âmbitos dessa república. Talvez isso explique as muitas mazelas que nos atingem cotidianamente. E isso, convenhamos, só nos traz profundos prejuízos. O primeiro deles é o moral.

Agora é continuar com a mesma ação de antes: esperar. E torcer para que, desta vez, as mentiras não prevaleçam e nem se sustentem por mais tempo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/04/2023
Reeditado em 23/04/2023
Código do texto: T7769968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.