EM LOUVOR AS MÃOS *

Um dia elas foram frágeis e dependeram de outras mãos para poderem crescer...

Mais tarde cresceram e usando tão somente os cinco sentidos, foram exercer as mais diferentes profissões, de acordo com a sua afinidade e muitas em razão de suas necessidades...

Abençoadas mãos que constroem as casas, os edifícios, as pontes, as rodovias, as linhas férreas, o avião, que coube a Alberto Santos Dumont,

pelas suas mãos lançar o primeiro vôo, que encurtam as distâncias; os metrôs e outros meios de locomoção que são construídos pelas mãos...

Outras dedicam suas vidas a ensinar e ontem como hoje, é preciso pesquisar, atualizando ou aprimorando conhecimentos, outrora restritos aos escritos; agora, desde há algum tempo, com a ferramenta viva da informática, onde elas exercem papel preponderante; ao acionar as teclas do computador...

Há mãos que se dedicam a curar, os seres humanos e os animais; examinar, prescrever e executar vários tratamentos alternativos, e em alguns casos, se faz necessário uma cirurgia emergencial, para que o doente readquira sua saúde...

E ligado a estas profissões está a Enfermeira, que diuturnamente com suas abençoadas mãos medicam o paciente, até mesmo em alguns casos o ajudam na sua higiene pessoal,

para que tenha mais conforto e bem estar...

E as que atuam na árdua missão de exercer a Justiça; ler processos, escrever decisões...

Os que atuam no setor da Política, também estão interligados, pois são mãos que estudam e assinam Leis, onde felizmente visa o bem estar público...

Há também as mãos dos religiosos, que lêem, escrevem sagradas palavras, exortam a Fé, mesmo diante da dor, a crer em Deus, e na Sua Soberana Justiça...

Há as mãos que exercem permanentemente a tarefa da limpeza, pois este é o seu trabalho de cada dia, e algumas em diferentes locais, que são as diaristas...

Outras cuja tarefa é manipular os alimentos em residências ou em escala industrial, onde irá alimentar centenas de pessoas que jamais chegará a conhecer...

E os milhões de mãos que se dedicam a produzir nas indústrias, facilitando enormente a vida dos cidadãos...

E as mãos que lavram a Terra, semeiam as sementes, com Fé, no amanhã, com certeza, a Natureza com suas Leis, transformarão o que era esperança em realidade da colheita farta...

Há as mãos dos Bombeiros, que estão sempre nas emergências que requerem sua coragem e decisão para que se preserve a vida...

E as mãos da Forças Armadas, em permanente prontidão, em defesa da Pátria, para que os limites territoriais sejam salvaguardados...

Há as mãos dos Policiais, em permanente esforço para que as Leis sejam respeitadas, e em muitas vezes perdem suas próprias vidas, em confronto com aqueles que se julgam acima das Leis...

Há as mãos do adeus, do cumprimento e do abraço afetuoso.

Há as mãos que preservam a Natureza, lutam a qualquer custo para preservação da vida; pois todos fazem parte de uma cadeia evolutiva, quando se rompe um elo, todo o sistema será afetado...

E por último lembramos Daquelas Abençoadas Mãos, que multiplicaram os alimentos, que curaram os doentes, que nos ecoa até hoje, nos convidando a exercer o Amor Pleno, sem barreiras sem divisões, para que tenhamos uma Humanidade mais feliz, com menos lágrimas, com menos dor, onde o Amor a Deus, é exercida pelo amor ao nosso próximo, onde as abençoadas Mãos de Jesus nos apontam o Caminho, onde parte da Humanidade reluta em aceitar...

Um dia... Todas as mãos farão somente o bem, mas para isto mais rapidamente aconteça, é necessário que cada um de nós dê o exemplo agora...

Reflexões do Cotidiano, Curitiba, 29 de julho de 2009 – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagfensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

* Há incontáveis outras mãos, que exercem profissões também importantes, que deixamos de mencionar; indispensáveis ao bem estar da sociedade, que não coube em nosso pequeno espaço de nossas Reflexões do Cotidiano; que abençoadas sejam...

Hoje, é 23 de abril de 2023, portanto o singelo completará 14 anos...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/04/2023
Código do texto: T7770825
Classificação de conteúdo: seguro