HAJA PATIFARIA

Segunda-feira, 24 de Abril de 2023.

Parece à população brasileira não acreditar em quase ninguém neste país. A baixeza estabelecida nele, alcançou um plano estelar. Não no sentido de brilho mas, sim, na dimensão dos absurdos aos quais estamos sendo brindados pela escumalha política/pública brasileira.

É fácil observar-se que tudo praticamente saiu dos eixos. Os âmbitos políticos e jurídicos estão deixando muito a desejar sob os aspectos da incorreção e da ilegalidade, onde o desrespeito à cidadania é flagrante. O cidadão brasileiro está escanteado. Foi colocado de lado pelos maus elementos que insistem em se passar por cidadãos de respeito na esfera pública do país. Vigora o pleno exercício de sofisma.

E este rol é imenso. Formado pelo que há de pior em quase todas as propriedades que definem um cidadão do bem. Gente mentirosa, falsa, oportunista e aproveitadora. Bem como altamente desrespeitosa a tudo e a todos.

Quando se viu no governo anterior um Presidente da República receber críticas pesadas e esculhambações sem nenhuma razão e base, mesmo conseguindo gerir o país muito bem, até com sabotagens de alguns, vendo seu esforço ser jogado no lixo por gente sem noção, e agora ver um esboço grosseiro de gestão e gestor, com comprometimento com situações criminosas, só resta concluir que o Brasil faliu. Principalmente no aspecto da moralidade.

Vendo-se o número excessivo de críticos e críticas à justiça do país, com fatos sólidos e concretos disponíveis para quem quiser vê-los, aí mesmo é que a esperança vai para o brejo. Talvez por um só motivo. Não se tem a quem mais recorrer para colocar um fim em tanta patifaria.

A situação do General G. Dias, revelada agora pela exposição de um vídeo do dia 8 de Janeiro, deixa as Forças Armadas numa situação um tanto quanto espantosa. Será que ele situa-se naquela condição que denominamos de 'agente duplo'? Seria um infiltrado nela nas gestões petistas ou, ao contrário, seria um agente de Lula a fazer parte das mesmas? Uma incógnita a ser descoberta daqui para a frente.

Mas com tudo isso acontecendo, é bom a população observar a imensa imundície que se instalou no país. E ela não é recente. Até pelo contrário, já vem de um bom tempo atrás. Mas agora chega à superfície. Nítida e claramente. E é até bom que isso aconteça. Só assim teremos os desfechos de tudo o que de escondido permaneceu até aqui. E tomara que a CPMI coloque tudo em pratos limpos, descobrindo crimes e criminosos, bem como isente os que não tenham culpa.

Só se está correndo o risco da mobilização governista em colocar seus agentes para comandar os trabalhos dela, como foi feito na famigerada CPI da Covid 19 algum tempo atrás, com um trio pavoroso formado por Renan Calheiros, Omar Aziz e o saltitante Randolfe Rodrigues. Tomara que não o consigam.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/04/2023
Código do texto: T7771474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.