AS REDES SOCIAIS UM OLHAR DIFERENTE

Um olhar diferente:

Nos dias de hoje, é estranho observar pessoas que se dedicam a escrever nas redes sociais, muitas vezes elas, fazem críticas desnecessárias em postagens alheias, e até chegam a fazerem-nas de forma grosseira e negativa, isso, na minha opinião é um tanto quanto antiético, haja vista, que se estas mesmas pessoas forem criticadas em suas produções textuais, respondem agressivamente, pois, acreditam que quem as criticou, teve a intenção de corrigi-las e/ou desmerecer a sua produção. Eis a questão. Eu particularmente escrevo alguns textos: crônicas, poemas, artigos de opinião, dentre outros estilos de textos, claro, sem a pretensão de “Ser o Cara “, apenas escrevo o que gosto e como gosto nos variados estilos e temas por mim escolhidos, depende do momento e disposição. Na minha humilde opinião, penso que, quando você se predispões a fazer postagens em redes sociais de nível textual, tenha pelo menos a humildade de produzi-las de forma simples, e que faça com que as mesmas, chamem a atenção dos seus seguidores ou não, mas que estes ao ler, sejam sensatos, se gostarem curtam e se não gostarem não curtam e também não façam criticas desrespeitosas. Quando escrevo, o faço porque gosto, é uma das minhas atividades preferidas, não almejo elogios, na maioria das vezes, aqueles que gostam dos meus textos, simplesmente curtem não comentam; estes (as), são pessoas sinceras e positivas, merecem o meu respeito. Diante do exposto, vale salientar que todos (as) que escrevem nas redes, com muitas exceções. Se dizem bons e/ou o máximo. No entanto, quando estamos tratando de atividades intelectivas, devem ter muito cuidado no segundo caso citado, podem ser surpreendidos por apenas se acharem, nesse caso, correm o risco de serem automaticamente excluídos por pedantismo e arrogância. Na verdade, digo e repito, todo aquele que escreve, escreve-o para o outro, e não para si. Então textos postados, na verdade tem como objetivo ser lido e apreciado ou não pelos seguidores e internautas. Com relação as críticas, estas sempre existirão, de maneira elegante e/ou vulgar. Eu particularmente não respondo a críticas, leio-as e ignoro-as de maneira ética e sincera. Nas redes não critico, apenas curto, simples assim. Fica a dica.

A presente crônica não é direcionada a meus leitores nas redes, nem aos leitores de plantão, é apenas uma maneira de expressar um pouco do que ocorre hoje nas redes como: Face-Book, Instagram, WhatsAap... e especificamente referente a produções textuais, e não outros tipos de postagens,

Esoj.Otrebor

tigre branco
Enviado por tigre branco em 24/04/2023
Código do texto: T7771606
Classificação de conteúdo: seguro