O TOURO

Não é de hoje que a visão que temos de um touro o amolda em uma criatura forte, imponente e que dificilmente se derruba.

Não vê as touradas, apenas um animal é o suficiente para amedrontar várias e várias pessoas que estiverem nas rua por onde o animal raivoso passará.

Ele passa correndo, sem muita percepção derruba tudo e todos que estiverem em sua frente, mas o que se vê quando não está correndo de medo, é que a única coisa que o touro quer de verdade, é chegar logo ao final dessa jornada de horrores.

Analisemos então o Touro, não como animal raivoso, mas sim como um ser vivo, ele é apenas um touro!

Um touro é capaz de sentir amor, felicidade e inclusive, decepção e tristezas. Já vi touros que são campeões, quando estão sozinhos nas suas baias, chorarem porque estão recebendo carinho. Seria de se estranhar essa postura de um touro, um animal tão forte.

O touro se sente pressionado, precisa dar o melhor na tourada para não morrer e não sofrer constrição de comida.

O touro precisa estar sempre belo, para não ser só mais um animal esquecido que pode ser sacrificado porque não está com o pelo brilhoso para chamar a devida atenção.

O touro precisa todos os dias nutrir dentro dele o sentimento de ansiedade para o momento em que irá matar ou morrer.

O touro precisa lidar com a angústia de não saber qual será o dia em que será provocado a sentir tanta raiva que sairá desembestado atropelando e sofrendo agressões, tentando chegar vivo ao final da corrida.

O touro, esse pobre touro, todos os dias se levanta esperando qual a cobrança lhe será imposta nesse dia.

Em nenhum dia, o touro consegue ser apenas um animal frágil, que só quer ficar na sua baia sozinho, sem esperar que o ferro da amordaça e que lhe dá o choque que o obriga a ficar de pé, venha para lhe atormentar e jogar para o mundo que o espera para matar ou morrer em uma corrida sem fim.

iNur
Enviado por iNur em 24/04/2023
Código do texto: T7771962
Classificação de conteúdo: seguro