Crônica de segunda #1

Domingo em família.

Domingo de folga, resolvo sair para almoçar fora com a família, fomos ao shopping, é um dos poucos lugares que consigo ir sem muito esforço. Sei lá, sempre fui uma pessoa que se encontrou na solidão, o mundo é muito barulhento, as pessoas são muito fingidas e essa ladainha da sociedade é sempre a mesma, país da pobreza, mas as pessoas preferem manter as aparências gastando o pouco dinheiro com o que não precisam do que, por exemplo, cuidando da alimentação ou fazendo uma economia.

Gosto sempre de comer a mesma comida, no mesmo lugar, mudar a rotina para mim não faz muito sentido, me defino como prático, minha mulher como apático. Mas nesse domingo não foi possível, o restaurante que gosto no shopping estava fechado para reforma, ótimo dia para ter saído de casa. Enquanto minha mulher e filhos comem, fico a pensar o que fazer, ela começa a falar na minha cabeça, como sempre querendo escolher por mim, estamos juntos a quase vinte e cinco anos e mesma ainda não aprendeu a respeitar minhas escolhas. Estomago roncando decido ir a uma lanchonete comprar uns pastéis, comida simples me agrada. A atendente, mascando um chiclete e com cara de alguém que não queria estar ali, me atende com um sorriso amarelo. Dois de carne, dois de frango e um suco natural de morango. O liquidificador quebrou logo hoje, acredita! Ela diz olhando em meus olhos com um ar de deboche. Me virei e sai andando, moço pode fechar o pedido? Não respondi, minha resposta poderia ser um tanto quanto desagradável.

De volta a mesa e sem nada para comer, meu estomago ainda ronca. Minha esposa balança a cabeça me desaprovando, homem mais estranho desconheço, coma qualquer coisa, não pensa que vou fazer janta a noite que não vou não. No estacionamento aguardo encostado no carro fumando um cigarro (essa porcaria tem me feito tossir muito) enquanto, minha família toma sorvete, no rádio ouço a escalação do jogo que esta para começar. Já sei como salvar meu dia, passar no bar do Pinduca, comprar aquele pastel de colesterol saboroso e tomar uma gelada passando raiva com aquele time infame que não ganha a cinco rodadas.

Willian Nicácio 24/04/2023

Willian Nicácio
Enviado por Willian Nicácio em 24/04/2023
Reeditado em 25/04/2023
Código do texto: T7772149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.