25 DE ABRIL DE 2023: UM DIA DE MUITA EXPECTATIVA

Terça-feira, 25 de Abril de 2023.

Pelo menos hoje, dois acontecimentos podem trazer expectativas ao brasileiro. O primeiro deles é a votação do PL das fake news, no Congresso Nacional, que mostra uma total divisão naquele quadro de congressistas. Os do contra e os do a favor.

Mas das muitas informações que se têm, surpreende uma possível mordaça que será aplicada à população. Principalmente através da internet, mais exatamente nas redes sociais, proibindo muitas das manifestações que são feitas por ela, principalmente tentando mostrar as muitas mazelas que a politicagem pratica contra ela mesma.

E já é notória a colocação que se exibe em ver nossa nação ser transformada num país socialista, ou comunista, seguindo exemplo da China, que é um parceiro comercial/econômico destacado, mas que vive sob um regime pesado de controle de seus habitantes, fato que não é interessante permitir que nos transformemos nela.

O assustador é ver os partidos ditos de esquerda no país, tais como o PT, defenderem essa ideia. São verdadeiros hipócritas, porque falam uma coisa e fazem outra. Muito diferente do que falam. E torna-se até inexplicável que boa parte da população ainda se deixe convencer por essa gente. Onde houver repressão, não haverá democracia.

E um outro acontecimento, que se dará no exterior, mais exatamente em Lisboa, Portugal, terá a participação de Lula. Apesar dos muitos desencontros nessas circunstâncias, onde afirma que ele não comparecerá a tal evento. Mas que se for, sofrerá muitas críticas de muitos daqueles participantes, uma delas é exatamente a sua proximidade com a China. E, por tabela, com a Rússia. Esta envolvendo a guerra que sustenta contra a Croácia, em que Lula, demonstrando total desconhecimento dessa situação, tem dito muita besteira a respeito.

Muita gente lá, entre naturais e estrangeiros, principalmente brasileiros, tem se manifestado contra Lula. E onde tem ido, tem recebido calorosas vaias. E acredita-se que hoje isso será maciço. Principalmente se participar do evento marcado para esta data.

Então, conclui-se que Lula não está em situação de tanto destaque positivo. Até pelo contrário. Daí que muita gente diz que ele anda envergonhando o Brasil onde quer que vá. E sua situação interna não é das melhores. Afirmam, inclusive, ter ele fugido dos últimos acontecimentos envolvendo amostragem dos vídeos daquela movimentação em Brasília no último dia 8 de Janeiro deste ano (2023).

E mais uma vez teremos que aguardar este dia chegar ao fim para ver o que aconteceu de espetacular, ou não, para a nossa tomada de posição.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/04/2023
Código do texto: T7772351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.