UMA QUESTÃO DE TEMPO

Quarta-feira, 26 de Abril de 2023.

De tudo o que já foi escrito, lido, visto e vivido neste nosso país, o Brasil, não necessariamente nesta ordem, é de se supor que nada mais possa ser considerado como novidade, assim como garante um capítulo bíblico, O Eclesiastes. Mas, é claro, não se pode levar isso ao pé da letra, porque nossos país possui peculiaridades que são só dele e mais nenhuma outra nação no mundo.

Nossa história nos mostra que tivemos todas as dificuldades desde que os portugueses pisaram pela primeira vez em nosso território, em 1500. Foram tantas as situações que dificultam certos ou muitos entendimentos. O primeiro deles, de muita importância para a nossa história foi em 1789, a Inconfidência Mineira, cujo líder foi Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Mas foi morto, decapitado e teve partes do corpo espalhado por vários lugares em Minas Gerais, para que ficasse exposto aos que tivessem a mesma ideia a partir dali.

Depois vieram a Independência do Brasil, em 1822 e a Proclamação da República, em 1889. Esses três episódios históricos tiveram peculiaridades. Foram golpes. Mas que cada um deles obteve uma representação autônoma, diga-se.

De lá para cá ainda aconteceram muitos deles país afora. Alguns recebendo seus próprios nomes. E o último deles se deu em 1964, quando os militares dominaram criminosos, que diziam serem revolucionários, mas não passavam disso. E o país se viu sob um governo militar por vinte e hum anos.

Quando em 1985 houve a volta do domínio do que chamam Democracia, a partir daí é que tudo se complicou no país. Boa parte daqueles mesmos criminosos do período anterior a 1964, voltaram à política, sempre falando em Democracia, mas na verdade sempre intentaram em transformar nossa nação sob regime socialista e/ou comunista, como suas práticas assim mostram.

Com o surgimento do Partido dos Trabalhadores, iniciou-se um aparelhamento do país com um contingente de verdadeiros guerrilheiros. Mas agora sob um formato mais light, digamos. Investiram pesado na consolidação de mentiras, voltando-se para a aplicação da benemerência estatal, transformando grande parte da população em pessoas sofridas, totalmente dependente do Estado. Criaram os tais de "vale-tudo". Para esse pessoal tudo devia e deve ser grátis.

Com isso geraram um exército de 'soldados' da subserviência. A um custo caríssimo, cujo preço a outra parte da população, a que sustenta o país, arcasse com todos os ônus dessa política de esperteza. Ou pseuda. E aquele povão adorou, não querendo mais outro modo de vida.

Mas isso foi só uma parte de suas estratégias. A mais importante delas foi focar na desonestidade. Foram criados vários métodos de corrupção. Que foram e são necessários para a manutenção das sujeiras por eles executadas. E conseguiram arrombar com o país. Literalmente.

E eles não esqueceram de aparelhar todos os âmbitos da nação com a sua gente. Isso abrange dizer que ela está nos Três Poderes da República. Daí que conseguiram transformar o país num antro de marginalidade.

Mesmo que por um breve tempo a justiça tivesse conseguido estancar essas safadezas, através da Lava-Jato, mesmo assim eles conseguiram uma sobrevida, usando recursos através do judiciário, com membros de suas forças, o que culminou com a descondenação de seu articulador maior, que até alcançou a Presidência da República nessa última eleição, em 2022.

No entanto, parece que isso não conseguiu fazer com que essa gente alcançasse todo o sucesso que desejaram. Muitas mumunhas estão a surgir por aí, mostrando que elas possuem um lastro muito maior do que aquele que pretenderam escamotear. E a cada dia vão surgindo suas mazelas. Por incrível que pareça, muitos dos que se iludiram com essas tramoias, já caíram na real e estão mudando a conceituação que possuíam com relação à elas. Já falam até em impedimento desse presidente. E vários garantem que isso é só uma questão de tempo.

O surpreendente após isso tudo, é ver grande parte das pessoas assistirem as mentiras petistas, a principal delas dizerem que lutam pela Democracia e a liberdade do povo. Puro e ledo truque. Elas só vivem em sintonia com Cuba, China, Rússia, Venezuela, dentre outras nações comunistas/socialistas. Todas comandadas por ditadores.

Por isso, se você é ingênuo, continue a acreditar nisso e neles. Mas prepare-se para o pior. Basta olhar a vida do cubanos, chineses venezuelanos, dentre outros povos mais.

*Em tempo: faz-se necessário ressaltar que os fatos acontecidos neste país estão registrados em seus anais. Não há para e nem de onde correr. Mesmo que alguns insistam em tentar modificar a verdadeira história brasileira. Cabe a cada um buscar conferir tudo o que seja preciso para formar uma convicção verdadeira.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/04/2023
Código do texto: T7773205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.