E ABRIL? ESTÁ SE DESPEDINDO... 16h56min.

Espaço Tempo, vai acontecendo independente de nossa vontade, mas, apesar dos “entreveros”, viver por si só não deixa de ser uma bênção.

Mais um abril vai chegando ao fim em nossas vidas, com notícias boas e outras nem tanto, há o embrolho na política, com evidencias de ser “rasteira”, isto é, apregoando que nada de positivo aconteceu no governo anterior, o que não é verdade, os que retornaram, após 16 anos, encontraram um país melhor, pois apesar da longa pandemia, com gastos inesperados, que não estavam planejados, o governo anterior a tudo foi superando, em que o competente Ministro Paulo Guedes, foi aos poucos colocando a casa em dia, inflação em baixa, e, pasme! Com crescimento do PIB em 2.9%, isto, certamente causou “invejava”, aos EUA e os países da velha Europa...

Mas, infelizmente tem aqueles que não querem “ver”, para estes, atual Presidente, foi um “injustiçado” pela Lava-Jato, e Dilma sofreu um golpe. Fazer o quê? Cada um acredita em suas “verdades”. Os mais de 6bilhões devolvidos aos cofres públicos?

Quanto a “nós” torcemos pelo bem de nosso país, que deve ficar acima do “jogo” político, mas, infelizmente, até agora os primeiros meses deste “novo” governo”, está fazendo um festival de gastança, vede, por exemplo a ida a Portugal, - sem ser o convidado de destaque, nas comemorações da revolução dos cravos que pós fim a longa ditadura de Salazar, uma comitiva fora dos parâmetros da normalidade, dois aviões repletos de convidados, quando foram do aeroporto para o hotel, - com diárias acima de vinte mil reais – a comitiva foi em 22 carros...

E, apesar destas “extravagâncias”, fala que vai diminuir o defect. Público, me engana, que eu gosto.

Enquanto isto várias CPMIs, são instauradas, do MST, do Futebol, e a mais importante, sobre os acontecimentos ocorridos em 8 de janeiro, em que os vários vídeos, “demonstram”, que houve “facilidade”, para que os elementos de má índole, executassem seu vil “trabalho”, com isto deram um golpe de mestre, todos os bolsonaristas eram “golpistas” e terroristas”, centenas foram presos – e muitos continuam presos – sem direito a defesa, o que se constitui em uma afronta aos direitos constitucionais...

... E o Supremo, exorbitando de suas reais funções, mantem muitos presos, sem direito a defesa, com destaque ao ex, Secretário de Segurança Ederson Torres, e do ex Deputado Daniel Silveira, mesmo “salvaguardado” por indulto do governo anterior...

No final parece que estamos evidenciando um embrolho sem fim, na política, na economia e no judiciário, e o Congresso, assiste a tudo, sem tomar as devidas providências... 17h31min. Curitiba, 26 de abril de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/04/2023
Código do texto: T7774063
Classificação de conteúdo: seguro