DISCOS VOADORES NO CÉU DE PARIS

Em 2014, pra comemorar os 18 anos do meu filho David e também por ter sido aprovado na Unicamp, decidimos fazer uma viagem para Paris e Jerusalém. Foi ótima. Na França, ficamos num hotel delicioso perto do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel. Enquanto a família dormia de manhã, saía para passear, fotografar e comprar os itens do nosso desjejum. Estava sentado num banco no Arco do Triunfo numa destas manhãs geladas parisienses de céu totalmente límpido, com aviões rasgando o céu e fazendo seus trajetos normalmente. De repente vi algo que não pareciam aviões no céu. Voava tão rápido que nem dava pra reconhecer o que era, só ficava seu rastro e nada mais! Depois veio outro e mais outro mais outro. Só podia ser uma invasão de discos voadores e eu, pobre brasileiro, era a única pessoa naquele lugar a reparar nisso! Comecei a fotografar desesperadamente e, passado o susto, chamei um senhor francês que estava sentado ao meu lado para alertá-lo sobre aquela ameaça à paz do nosso querido planeta. E ele, com seu inglês afrancesado, respondeu com a maior calma deste mundo: nada disso, são apenas jatos fazendo seu treinamento de rotina!

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 28/04/2023
Código do texto: T7774726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.