Professor Cid

CONCORDO que os irmãos Gomes, Ciro e Cid, são radicais e meio estouvados. No entanto, não posso negar que foram bons gestores públicos. O que me confirmam não só os números como pessoas amigas que vivem no Ceará e que, importante, não rezam pela cartilha dos Gomes.

Vamos então a algo que li. Ouvi e vi na imprensa e na internet. O Senador Cid Gomes, no senado, na presença do presidente do Banco Central, protagonizou uma aula tipo Professor Raimundo, com. Quadro-negro e giz àquela autoridade e congressistas, algo que me deixou estarrecido. Ele comparou os juros praticados nos EUA com os do Brasil e fez comparações. Enquanto no ano passado a inflação no Brasil foi 5,8 por cento, os juros foram 13,75, nos EUA a inflação foi 6,5 e a taxa de juros 4,5. Mas o que me chocou mesmo é a comparação que ele fez: se o Brasil tivesse seguido a Receita dos EUA teríamos economizado, pasmem. 510 bilhões de reais. Mas esse dinheiro foi pago aos credores internacionais, rentistas.

Nenhum parlamentar contestou Cid Gomes. Mas ficaram calados. Vou ficar esperando que esclareçam o assunto. Mas vou esperar deitado porque de pé cansa. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2023
Código do texto: T7774874
Classificação de conteúdo: seguro