Fuso horário

Duas da madruga e um amigo, pelo MSN, me diz: “cara, não consigo dormir cedo! Pelo visto você também não!” ao que respondi: “muito pelo contrário! Na verdade eu acabei de acordar!”. “Como assim?”, indagou-me. “é que eu durmo cedo, bem cedo.

Está treinando parta morar na Ásia? Pergunta você. Não! Respondo eu. Se analisarem bem, a noite está sendo mais valorizada pelos habitantes desse país. É só olhar as mudanças dos horários bancários e comerciais. Principalmente bancário. Antes os bancos abriam às 8 da manhã, hoje tem banco que só abre as 10.

Esse escriba sempre achou a madrugada o melhor horário para estudar e trabalhar. Afinal, a avenida não está movimentada, o telefone não toca, não sou incomodado por ninguém - exceto pelos roncos dos meus irmãos.

Antes, eu estudava de madrugada e dormia pela manhã. Mas, ser interrompido de hora em hora pelo telefone de casa, ser acordado regularmente pelos meus irmãos e a necessidade de estagiar pela manhã, me obrigaram a criar uma alternativa que não atrapalhasse meu desempenho escolar. Assim, passei a dormir mais cedo. Por voltas das seis da tarde. Isso é claro, quando não tem culto. Aí, só depois das nove, mas à meia noite já estou aceso.

Esse escriba acredita que em um futuro próximo o matutino será utilizado para o descanso. Enquanto isso, nas madrugadas, o dia só estará começando para mim.

joaoaquila.zip.net

João Áquila
Enviado por João Áquila em 14/12/2007
Código do texto: T777539
Classificação de conteúdo: seguro