Cronograma

Prender o tempo em pequenos ciclos de meia hora, como se eu pudesse controlá-lo. Estou tentando... Montei um cronograma! Dividi várias atividades ao longo do dia e ficou bonito no Excel.

Na prática, são outros quinhentos! Porque, esqueci de programar uma soneca da tarde. Não adianta depois que chego da faculdade, o sono é como um guarda que apita sempre que começo a fazer outra coisa, como se fosse uma infração.

Não fui honesta com a minha tentativa de controle do tempo. Além de sabotadores como: Instagram, Facebook, Netflix e o fazer nada. Também, ocorre que eu acabo tendo que estudar a maior parte do tempo, porque matemática avançada não é meu forte.

Disciplina e Realismo, o que tenho que fazer! Não adianta preciso ser realista quanto ao que consigo fazer e o que não consigo. E preciso de ter disciplina para por em prática! Tudo na vida começa com passos curtos e no final finalizamos um percurso.

Da importância da disciplina não se pode negar, pois ela possibilita conquistar as coisas. E para ficar bem, precisa-se ter disciplina. Diciplino me na justiça e no bem-estar que quero disfrutar!

Penso que seria interessante o estímulo para fazer as coisas, pensei em Beauvoirismo. A partir de amanhã vou me presentear se conseguir seguir o cronograma.

Sinto como se eu tivesse me criando, sinto me como mãe. Senhora de mim, dona de meus resultados. Então, tenho de ser durona comigo em prol de quem quero criar. De quem quero ser!

Alecrim Gonçalves
Enviado por Alecrim Gonçalves em 30/04/2023
Código do texto: T7776292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.