A VERDADE TEM QUE VIR À TONA. IMPERIOSAMENTE.

Sábado, 29 de Abril de 2023.

É de se concluir que todo aquele cidadão brasileiro que possua um grau de discernimento apurado, bem como um instinto cognitivo próximo desse padrão, não deve estar se sentindo tranquilo nessa atual conjuntura pela qual passa o nosso país, o Brasil.

Num primeiro aspecto, deve se destacar e definir o altíssimo grau de discrepância entre uma parte e outra da população, haja vista que um lado situa-se para aquilo que classificamos como decência. Já o outro, pende para o lado contrário do outro.

A eleição presidencial de Outubro de 2022 deixou isso bem escancarado. E o resultado não foi aquele que deveria ter sido. As mídias informativas e sociais, mostravam uma movimentação muito diferente daquela que o resultado apresentou. E mesmo que tivessem denunciado irregularidades nela, parece que tal assunto foi desviado ou não era para ser apurado de jeito algum. E homologou-se o absurdo.

Agora, ao passar de cem dias do início dessa nova gestão presidencial, começam a espocar falatórios, dando conta de muita coisa que vai surgindo, que se mantiveram escondidas até então. E os resultados não estão sendo nenhum pouco agradáveis.

Mas como se diz, de forma divertida, a cereja do bolo é o acontecimento do dia 8 de Janeiro de 2022, as invasões perpetradas por grupos, com triste desfecho. Foram destruídas muitas instalações de vários órgãos federais no Planalto Central, onde muitos deles se situam. Inclusive o próprio Palácio do Alvorada.

A princípio as acusações sobre a autoria e seus autores, recaiu na movimentação daqueles que são simpáticos e seguidores do Ex-Presidente Bolsonaro. E isso foi uma tremenda festa para os petistas, seus aliados e seguidores. Quiseram a cabeça do Ex-Presidente. Era o mínimo que poderia acontecer.

Só que essa gente não contava com um fato. Que, nesta caso, foram dois deles. O primeiro as filmagens de toda aquela movimentação e depredações. E a segunda, a principal neste caso, a divulgação dessas imagens por parte da imprensa, a CNN, mostrando detalhes que Lula, Ministros e outros aliados disso, buscaram esconder, pois mostravam uma história diferente da divulgada no início.

Aí surgiu a ideia no Congresso Nacional da formação de uma CPMI, para desbaratar tudo o que houve, bem como colocar em pratos limpos toda essa história e seus imbróglios. E foi causado um reboliço entre os governistas, que estão se vendo de pés e mãos atadas com as situações que aparecem após as divulgações das imagens.

Com tudo, a nação corre um sério risco de ver mais um embuste de CPI ser criado. O mesmo que aconteceu com a da Covid 19, onde os piores senadores dirigiram aqueles trabalhos, cujo final não deu em nada e ainda virou piada no país inteiro. Foi um verdadeiro embuste e engodo aqueles trabalhos.

E aquela mesma gente estão se movimentando para ocuparem o comando e direção dos trabalhos dessa nova CPMI. Sabe-se que os confrontos entre os lados existentes no Congresso Nacional estão em pleno exercício. Espera-se que os congressistas da banda são de lá consigam impedir o assalto dessa gente do mal. A escumalha. Só assim o país pode saber o que realmente está por trás de tanta safadeza.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/04/2023
Código do texto: T7776822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.