"Bom Coração..." = Crônica Natalina=

- Alô, bom dia. Com quem eu falo, por favor?

- Fernando.

- Tudo bem com o senhor, senhor Fernando?

- Vai se indo...

- Graças a Deus; não é mesmo, senhor Fernando? Aqui quem fala é Alzira...

- Pronto...Lá vem mais pedido de dinheiro...

- O que o senhor disse?

- Eu disse: pronto, lá vem mais pedido de dinheiro. Qual é a sua instituição?

- Não é minha, senhor Fernando. É uma instituição que cuida de crianças carentes. São mais de cento e cinqüenta crianças que dependem de doações para comer, vestir, alimentar-se, e contamos com pessoas como o senhor...

- O que é que eu tenho de diferente?

- Pessoas como o senhor, de bom coração...

- De bom coração? De onde você me conhece? Quem lhe disse que tenho bom coração?

- Ora, senhor Fernando, aposto que tem e que se comove com a situação de nossas crianças...

- Eu me comovo é com a situação de minhas crianças, moça. Mas vamos ao que interessa: quero o endereço, telefone, nome completo da instituição, o registro dela como instituição beneficente, e todas as outras informações que puder me dar a respeito.

- Para que tudo isso, senhor Fernando?

- Para pesquisar. Com os dados que você me passar eu vou entrar na Internet e verificar suas informações.

- O senhor acha mesmo necessário?

- Claro, minha jovem. Nesta época do ano a quantidade de vigaristas que ligam pra minha casa é cada vez maior. Como é mesmo seu nome, moça?

- Elvira, senhor Fernando.

- Acaba de confirmar o que eu disse, sua pilantra. No início do telefonema você me disse que era Alzira, agora é Elvira.

- Eu disse Elvira, senhor Fernando. Creio que o senhor entendeu mal...

- Não há problema. Costumo gravar todos os telefonemas. Se você tiver mesmo se apresentado como Elvira, pode mandar buscar o dinheiro.

A vagabunda desligou rapidinho.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 14/12/2007
Código do texto: T777692
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.