HAJA IMBRÓGLIOS NESTE PAÍS...

Segunda-feira, 1 de Maio de 2023.

É quase que impossível manter-se a serenidade e o equilíbrio neste país, o Brasil, diante dos fatos que ocorrem corriqueiramente nele, durante o tempo todo. Até seria apelativo, ou é, citar o acontecimento envolvendo uma capivara de nome Filó, criada como se fosse um animal doméstico, por um ribeirinho lá no Amazonas.

Mesmo que esse autor não tenha se aprofundado nesse assunto, para saber com a máxima exatidão tudo o que ocorreu, é de se imaginar que, seja lá quem for o autor dessa determinação de punir o ribeirinho, seja uma atitude reprovável de imediato. Não há como se admitir um absurdo como esse.

Tal caso, se verdadeiro fosse em matéria de gravidade, é simplesmente uma gota d'água num oceano, diante dos milhares, quiçá milhões, de absurdos que ocorrem no país, também o tempo todo. Pior é ver a imprensa dar projeção a tamanho absurdo. Mesmo que tais circunstâncias tenham trazido à tona o assunto, e beneficiando o dito ribeirinho.

Infelizmente está sendo nula toda e qualquer investida nas mazelas tupiniquins, haja vista que elas são crônicas e perenes. E não cessarão nem tão cedo no país, diante do que se instalou nele, desde algum tempo atrás.

Pode pegar-se de passagem o imbróglio criado com a desconvidada ocorrida do representante governamental no evento em Ribeirão Preto, na Agrishow, onde o ministro Favero foi escanteado pelos responsáveis por ela, retirando-o das cerimônias de sua inauguração, ontem. Mas até houve desmentido a respeito desse desconvite.

Em contra partida disso tudo, o Ex-Presidente Bolsonaro lá compareceu. E com ele levou um verdadeiro exército de gente que não aprova o Governo Lula. Por ene razões. E isso também causou deslocamentos em muita gente. Todas contrárias às correções morais que o país conta e precisa.

O 'homem' realmente impressiona. O contingente de apoiadores, quase que adoradores, o seguiu desde o aeroporto daquela cidade, até onde ia. Seja lá qual fosse o lugar. Com um fato interessante observado: a velha imprensa, a marrom, agora deu destaque à essa circunstância, não poupando palavras para elogiá-lo. Isso é pura desfaçatez dessa gente.

Mas a vida segue. E nesta Terça-feira, 2, lá no Congresso Nacional, definir-se-á assuntos que envolvem as CPMI e CPI do '8 de Janeiro' e do MST. Uma outra bomba que pode resultar em acontecimentos inesperados, ou não, conforme o que será resolvido nelas. Ao povão, como de sempre, só resta esperar tais desdobramentos. E torcer para que tudo se encaixe naquilo que quer, precisa e espera.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/05/2023
Código do texto: T7777207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.