UM PAÍS DE AMADORES. OU NÃO?

Terça-feira, 2 de Maio de 2023.

Mas dentro da já muito conhecida falta de seriedade tupiniquim, apontada em 1962 lá em Paris, França, por um embaixador brasileiro que servia lá nessa época, temos que admitir, mesmo dentro desse padrão, uma certa gozação que fazem quando dizem que "o Brasil não é para amadores". Então, pegando-se carona nas muitas afirmações da sabedoria popular, é possível acreditar-se nisso porque "o povo aumenta, mas não inventa". Controvérsias à parte...

Dentro dessas muitas confusões diárias que nos cercam, podemos ter esta mesma certeza. Não há como se distrair com as mazelas de Pindorama (Brasil). Aqui a situação é grave e intensa, a começar pela ação maléfica perpetrada pelos políticos do país.

Nesse primeiro de Maio, dia do Trabalhador, em muitas capitais e cidades do país houve comemorações dessa efeméride. Mas também protestos contra o atual governo. E o evento em Ribeirão Preto-SP, na Agrishow, mostrou que alguma coisa estava errada no Brasil, bem como continua. O povão reagiu de forma natural diante da presença do Ex-Presidente Bolsonaro, manifestando total apoio a ele, ainda.

Dessa forma, não há como desconsiderar as suspeitas que alguns levantaram com relação às eleições presidenciais de Outubro de 2022. Essas manifestações a favor do ex-Presidente são um fator preponderante para tal certeza de que algo não correu naturalmente naquele resultado.

Em contra partida, o atual presidente não consegue decolar em sua gestão. Ela dá a entender de estar engessada na ineficiência e incapacidade desse grupo gerir o país com desenvoltura e objetividade, dando andamento ao progresso conseguido pelo Ex-Presidente. E isso é um fato real, garantido por analistas desse ramo.

Desta forma, aguardemos o desfecho da CPMI recém instalada no Congresso Nacional. E que ela desbarate as más ações de algumas pessoas naquele malfadado 8 de Janeiro em Brasília, colocando tudo em pratos limpos, mostrando a verdadeira ação ali acontecida. Bem como seus promotores.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/05/2023
Reeditado em 02/05/2023
Código do texto: T7777941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.