DESLIZE PERDOADO

Ela tinha jurado amor eterno pro marido. A promessa foi cumprida com absoluto rigor, sem qualquer deslize, por anos a fio. Até que... Voltava da casa de uma amiga na periferia daquela cidade do interior, era tarde da noite. Estava já no meio do inverno e parecia que vinha um temporal daqueles. Aquelas ruas mal iluminadas davam medo. Por causa do frio, não tinha viva alma fora de casa. De repente, PUM! Um buraco não desviado e o pneu estoura. A mulher sai do carro e se dá conta do estrago. "Vou ligar pro meu marido e ele vem me acudir", foi seu primeiro pensamento. Ao procurar o celular, constatou: cadê? Não estava na bolsa, não tinha ficado no banco e nem caído no chão. Na frente tinha um terreno baldio que podia estar infestado de ratos, cobras e escorpiões. As trovoadas começaram a ficar mais fortes e volumosas, seguidas de raios que clareavam o céu. Lágrimas de suor escorriam pela testa, sacramentando a fria em que se metera. Sentou na calçada e iniciou um choro profundo, doído, daqueles de condenado antes do enforcamento. Estava literalmente perdida. Foi quando um voz veio do nada: "May I help you?"... Ela levantou o rosto e não acreditou no que viu. Só podia ser alucinação ou miragem, resultante daquele desespero monumental. Era o Brad Pitt, em pessoa. Sim o ator americano, ex-Angelina Jolie, estava lá, naquele fim de mundo, oferecendo ajuda pra ela, com aquela voz inconfundível. Estava todo arrumado, de banho tomado, perfumado até. O desfecho dessa história dá pra imaginar. Aquela mulher tinha jurado amor eterno pro marido de forma sincera, do fundo do seu coração. De verdade mesmo. Mas a situação absolutamente inusitada a inocentava de qualquer crítica, acusação ou represália. Estava perdoada eternamente pra seguir o rumo que o destino colocou no seu caminho.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 02/05/2023
Reeditado em 02/05/2023
Código do texto: T7778176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.