O Brasil é feito por nós, está na hora de desatar esses nós

Sei lá, mas acho que pedir a Deus que interceda na casa da mãe Joana (presidência do Brasil) é besteira. Estilo assim, nossos pais falaram repetidas vezes, “estude para ser alguém na vida”. Para que? Sou eterno.

Porém, a lá Cinderela, os ponteiros do relógio marcaram 00:01. A maquiagem borrou, a barriga cresceu, a namoradinha engravidou e a juventude ficou para trás. Agora 5, 10 anos ou mais, descobrimos que nossos pais falavam sobre o futuro de nossos filhos. Como dar e estes, a qualidade de vida que nossos pais nos deram? O jeito é murchar as orelhas, baixar a cabeça e recomeçar. Mas como? Uma boa pedida seria aprender com o passado e não crer em Papai Noel, bons velhinhos só em Walt Disney.

Logo, fazendo uma parábola, quer uma sociedade feliz. Leia sobre ditadores justos e quando encontrar um, deixe este governar. Agora, caso não encontre, não culpe Deus por isto. Foi você quem colocou vira copos para presidir a casa da mãe Joana. Aquela pocilga não é lugar de pessoas do bem.

Lembra que em 30 de Dezembro passado, a oposição ao bêbado era de mais de 50%. Mas onde estão estes que não assinam a CPMI? Quantos destes apoiaram o fura teto? Todos, pois, os vira-casacas babam no cofre cheio.

Pessoas do bem que creem no futuro deste país é preciso dar mãos e ter muito cuidado com nossos governantes. Foi tentado de tudo para que a CPMI não fosse instaurada, adiaram várias vezes sua abertura. E os interessados que esta não mostre a verdade, certamente farão de tudo para iludir a população. Ou os vídeos sobre os invasores de 8 de Janeiro são dúbios? Vira copos não esteve lá? O general defendia quem? O relógio, de que lado estava o manifestante? Porque fazer tempestade num copo d’água, ante uma vacina que foi provada sua ineficácia? Certamente para tirar o foco da atenção da população e burlar novamente os resultados.

Assim como foi feito nas eleições. Você lembra das inserções, do carro com dinheiro, dos policiais federais que não podiam parar um veículo irregular, as urnas que foram resetadas e por isto o tempo de votação precisou ser estendido? Não podemos incorrer no mesmo erro. Até porque errar é humano, mas não aprender com este é asnice. O futuro do país depende de nós acreditarmos ou não, em Papai Noel.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor.

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 03/05/2023
Código do texto: T7779282
Classificação de conteúdo: seguro