A r e n g a

PENSO que uma das piores “experiências” da vida é sofrer uma crise aguda de asma. Falo nisso porque sou asmático crônico, desde a infância quando não existia a bombinha.

Mas, paralelamente à asma, convivi com outra “experiência” dolorida: a perseguição e discriminação por ser filho de comunista. Era, Hermanos, evitado como se estivesse com a temida “bexiga preta” que diziam pegava até pelo ar.

Talvez por ser calejado pela asma consegui tirar de letra a discriminação ideológica. Simplesmente levantei a cabeça e encarei o problema sem medo é sem ódio, mas com brio e coragem.

Sempre fui - e sou - um homem de esquerda, mas não aderi ao comunismo porque acredito na democracia e não aceito decisões de cúpula e nem linha partidária.

No entanto, apesar de esquerdista, sou alguém decepcionado com grande parte da esquerda. Põe quê? Ora, porque estão fazendo acordos com o que há de mais podre na política. Estão repetindo erros passados. Estão agregando às suas hostes até canalhas tipo o Palhares de Nelson Rodrigues.

Sou mesmo um velho arengueiro e eterno dissidente. Não como no prato que cuspi e nem cuspi no prato que comi. Juro. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/05/2023
Código do texto: T7779645
Classificação de conteúdo: seguro