“JULGAR” OU CUMPRIR?... 09h29min.

A “nós” causou estranheza o “julgamento” do Supremo, “anulando” o Indulto Presidencial, concedido ao ex Deputado Federal Daniel Silveira, visto que, o Indulto seguiu os preceitos Constitucionais, pois há casos que isto não pode ser feito, “tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondo, “etc...

O grande “pecado” foi que o condenado por oito anos e nove meses, colocou no Youtube um vídeo, com palavras chulas ofendendo os senhores juízes do Supremo, algo que não concordamos como foi feito, entretanto, ao mesmo tempo está nos direitos dos parlamentares, a liberdade de expressão por QUAISQUER PALAVRAS, o que se deduz que realmente estamos evidenciando a “ditadura da toga”, em que as liberdades estão sendo “sufocas”, e, isto é inerente aos regimes autoritários, em que a DEMOCRACIA, vai sendo cada vez mais não sendo respeitada...

Quando isto acontece, não deixa de ser o caos à sociedade, que culmina com a insegurança jurídica...

... Enquanto isto o senhor presidente uma extensa comitiva, alugaram um andar inteiro de um luxuoso hotel de Londres, para assistir há coroação do Rei Charles III, pasme! O custo da diária da suíte 95 mil reais, que não deixa de ser um festival de gastança, ao “rei” e seus “amigos” tudo, ao povo, ficará a incumbência de pagar esta conta, comprovando que o poder “embriaga”, e, não havendo a mínima preocupação em diminuir a divida pública, que logo vai atingir seis trilhões de reais... Me engana que eu gosto... 09h57min.

Curitiba, 06 de maio de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://wwwrecantodasletras.com.br/autores/walmorzimrman

m,ensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/05/2023
Reeditado em 06/05/2023
Código do texto: T7781276
Classificação de conteúdo: seguro