Francisco e as Mulheres

COMO já declarei ene vezes soo admirador do papa Francisco. Para mim ele é o grande timoneiro do mundo. O único. Fascina a sua luta pela paz na defesa do meio ambiente e da natureza e pelos direitos humanos e justiça social. Só comparável ao Kiril do romance de Morris West, mas este é ficção, e Francisco realidade.

Recentemente, além da sua peregrinação defendendo a paz, tomou medidas incluindo as mulheres nas decisões da cúpula da Igreja. Elas passaram a ter voz e voto no alto colegiado no Vaticano. Ele acabou com uma discriminação absurda às mulheres religiosas. Por que uma mulher não podia fazer parte dessa cúpula. Francisco quebrou esse absurdo. A Igreja conservadora já começou a chiar., mas vai ficar apenas com saudade de uma prática imposta pela inquisição. São as viúvas da inquisição.

Acho que nada melhor para comemorar o Dia Internacional da Mulher do que lembrar uma declaração de Francisco feita há uns dez anos:

“As mulheres são a coisa mais bonita que Deus fez. A Igreja é mulher. Igreja é uma palavra feminina. Não se pode fazer teologia sem essa feminilidade”.

Melhor homenagem à mulher, impossível. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/05/2023
Código do texto: T7781937
Classificação de conteúdo: seguro