Foto autoral por Lorena Borba 

LBDESIGNER©

 

A beleza da natureza é um tema que fascina e encanta muitas pessoas, mas nem todos conseguem enxergar a sua imensidão. Muitas vezes, estamos tão ocupados com nossas rotinas e questões mundanas, que nos esquecemos de prestar atenção aos detalhes que cercam a nossa existência.

 

No entanto, a natureza é a maior obra de arte já criada, e tudo o que nela existe foi feito com perfeição divina. As árvores, os animais, os rios, as montanhas, cada um deles possuem uma beleza invisível que pode ser completamente entendida através da fenomenologia, uma vertente filosófica que estuda as relações entre o sujeito e o objeto em que o ser humano se encontra imerso.

 

Para compreender a beleza invisível da natureza criada por Deus, é preciso observar os fenômenos que a compõem - sentir a brisa fresca da manhã, ouvir os sons dos pássaros no nascer do sol, admirar as flores que desabrocham em um campo. É preciso sentir a natureza em toda sua plenitude. E assim, conseguiremos perceber que existe algo de divino na beleza da vida, numa poética do existir.

 

Por conseguinte, quando nos colocamos no papel de observadores críticos do mundo que nos cerca, conseguimos compreender que muito do que nos preocupa não é importante. A humanidade tende a se preocupar com o fútil e superficial, esquecendo que a beleza invisível da natureza é algo que transcende a superfície. 

 

Deus nos deixou a natureza como um presente do seu amor, e é através dela que podemos nos conectar com a sua bondade. Se pararmos para observar, veremos que a beleza invisível está presente em tudo a nossa volta, e que cada elemento da natureza é precioso e único.

 

Por fim, devemos aprender a valorizar os momentos da vida em que estamos em contato com a natureza. Deixar de se preocupar com o fútil, e se conectar com o que é realmente importante - ser feliz, amar e sentir a beleza do mundo que nos rodeia. Quando abrimos nossos olhos para essa beleza invisível, nos conectamos com o divino e compreendemos que o amor e a felicidade são o que realmente importam na nossa jornada terrena.

Lorena Borba
Enviado por Lorena Borba em 07/05/2023
Reeditado em 07/05/2023
Código do texto: T7782451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.