Magister Assessoramento Representação Assistência e Consultoria Ultra-especializada Tributária Administrativa Institucional e Afins

Ei, você! É, você mesmo, que tá aí, curtindo seu programa favorito na telinha! Essa mensagem é pra você...

Especialmente pra você, que detesta perder dinheiro, odeia pagar imposto e gosta de levar uma vantagem em tudo, sem correr o mínimo risco de se dar mal.

Se você já tem Sky-Gato.

Se você entende que a nota de cem que caiu do bolso do cara que caminha à sua frente é apenas conspiração do universo pra amenizar as desigualdades entre você e ele. E não devolve de jeito nenhum.

Se você confere a nota fiscal das suas compras no mercado antes de chegar no carro e, percebendo que acabou pagando por um certo produto um valor menor do que aquele exibido na gôndola e não volta pra devolver a diferença, de jeito nenhum, ficando feliz por ter conseguido, pelo menos uma vez, compensar a exploração a que é submetido pelo estabelecimento predador que toda semana aumenta os preços abusivamente.

Se você leva acém e Bavária pro churrasco sagrado que rola toda semana depois do futebol com os amigos e acaba comendo só picanha e bebendo só Heineken.

Se você consegue um novo emprego e pede pro seu patrão simular sua demissão pra que você possa sacar seu FGTS e receber os cinco meses de Seguro-Desemprego.

Se você combina com seu novo patrão pra “segurar” o seu registro em carteira por uns cinco meses, pra não perder o Seguro-Desemprego.

Se você não devolve pro seu patrão anterior os 40% da multa sobre o seu FGTS, que ele foi obrigado a te pagar porque aceitou simular sua demissão pra te dar uma força.

Se você, no novo emprego, não se aguenta de curiosidade pra fazer umas visitinhas aleatórias à geladeira da firma, pra conferir e, de repente, assim, de boa, degustar antecipadamente as guloseimas que o pessoal encomendou pro café da tarde da sexta-feira.

Se você compra no comércio, no crediário, em doze vezes, paga só as duas primeiras e dá um perdido nas restantes, pra esperar que depois de uns seis meses a loja te procure pra renegociar a dívida, oferecendo a oportunidade de quitar os atrasados com 90% de desconto.

Se você já acumula multas suficientes pra ter apreendido o equivalente a uma meia-dúzia de CNHs por avançar sinal vermelho (quando ainda tava amarelo); por excesso de velocidade (quando o limite da via era só de 50 km/h); por estacionamento em local proibido, todas as vezes em que você chegou atrasadíssimo pra reunião (e a única vaga disponível era a reservada pra deficientes).

Se você já não aguenta mais pagar IPTU todo ano, em dez parcelas, pra morar no imóvel que já é seu (e pelo qual você já teve que pagar duas fortunas - uma de imposto de transmissão e outra de taxas de cartório - pra passar pro seu nome quando fez o inventário da sua mãe).

Se você já tá de saco cheio de pagar IPVA todo ano, em cinco prestações, pra andar no automóvel que já é seu (e pelo qual você já morreu em duas fábulas - uma pra tirar da concessionária e outra pra bancar o seguro).

Se você tem palpitação, hipertensão arterial, tremores, sudorese e falta de ar todo ano, em abril, ao fazer sua declaração do Imposto de Renda, quando apura que deu valor a recolher e, ainda por cima, quando calcula que sua restituição não vai bater nem metade do que você já teve retido na fonte.

Então nós somos seu “Par Perfeito”.

Nós somos a Magister Assessoramento Representação Assistência e Consultoria Ultra-especializada Tributária Administrativa Institucional e Afins.

E nossa missão é ajudar você a economizar até 90% - sim, é isso mesmo que você está vendo e ouvindo, até 90% - de seus gastos anuais com tributos e encargos administrativos.

E o melhor e mais impressionante: tudo dentro da lei!

Sem jeitinho, sem pedalada, sem contabilidade criativa, sem mensalão, sem rachadinha, sem dinheiro na cueca, sem joias no cavalo.

Fazemos questão de reiterar: é tudo dentro da lei!

Para tanto, contamos com profissionais da mais alta estirpe, do mais elevado gabarito, do zênite da excelência.

Nossa equipe é formada por advogados, juristas, contadores, peritos contábeis, analistas financeiros, economistas, pareceristas, servidores públicos aposentados com vasta experiência nas searas jurídica, administrativa, econômica, contábil e patrimonial.

São os nossos experts que diuturnamente esmiúçam a Constituição Federal, as leis federais, estaduais e municipais, os decretos, resoluções, instruções normativas e portarias, bem como as publicações dos especialistas que exaram inúmeras interpretações sobre os temas tratados, com uma única finalidade: buscar meios legais de ajudar você a pagar menos, muito menos do que costuma pagar.

Nosso lema é honrar e fazer jus, todos os dias, à denominação que orgulhosamente ostentamos: Magister!

E realmente o somos: Mestres!

E nunca é demais reiterar: é tudo, absolutamente tudo com estrita observância e total obediência ao que prescrevem, determinam e preconizam os ditames legais vigentes.

Tá desconfiado? Ainda com o pé atrás?

Então, reflita: você acha mesmo que os ricos chegaram lá no alto da prateleira porque trabalharam mais e melhor que você?

Meu caro, olhe pra você: ninguém nesse mundo trabalha mais e melhor que você!

A diferença é que eles já são parceiros da Magister Assessoramento Representação Assistência e Consultoria Ultra-especializada Tributária Administrativa Institucional e Afins

Tá faltando o que mais pra bater um bolão com esse time? Vantagem?

É o que mais oferecemos a você!

Pra começar, o melhor custo-benefício do mercado! Venha ganhar com a gente, contribuindo com apenas 1% - não, você não se enganou, é só aquele 1% - de tudo o que a gente conseguir evitar que saia do seu valioso e merecido tesouro, pra cair na mão de deputados, senadores, vereadores, governadores, prefeitos...

Tá em dúvida quanto aos riscos? Então pode relaxar: procedemos de forma tão limpa e ilibada que garantimos a economia de até 90% do montante que você recolhe anualmente ou reembolsamos em dobro a diferença em caso da constatação de qualquer irregularidade pelos órgãos de controle.

Não é feitiçaria! Não é golpe! Não é pirâmide!

É seu dinheiro devolvido em dobro caso não sejam formalmente reconhecidas, atestadas, consignadas e ratificadas a probidade, a lisura e a transparência de nosso trabalho.

Com a gente, você não perde nunca!

Com a Magister, você ganha sempre!

Quer saber como?

É muito simples! E fazemos questão de compartilhar, porque nós da Magister nunca escondemos nada de ninguém: tudo isso só é possível porque aqui é o Brasil!

Então, sinta-se privilegiado de viver num país que propicia tanta oportunidade a quem se esforça, busca, se dedica a encontrar mecanismos, ferramentas, instrumentos que permitam conquistas inimagináveis...

Porque o que não é proibido, é permitido!

E aqui, no seu país, praticamente tudo é permitido!

Então, vem se permitir com a Magister!

Magister Assessoramento Representação Assistência e Consultoria Ultra-especializada Tributária Administrativa Institucional e Afins

Desliguei a TV.

- Xô, tentação! Vá de retro!

- Nem tudo que é lícito, é moral!

- Nem tudo que é permitido convém!

- Não tem almoço grátis: alguém sempre tem que pagar a conta. E quem paga a da Magister - e a "economia" dos seus parceiros - são os usuários do SUS, que só conseguem agendar consulta pra dali a seis meses e fazer exames depois de outros tantos, pra terem negado o remédio e se verem obrigados a recorrer à justiça pra fazer valer seu direito à saúde (e acabam morrendo no meio do caminho).

- Quem paga a conta da Magister - e a economia dos seus parceiros - são as crianças que estudam em escolas em que os banheiros não tem porta, chove na sala de aula e a merenda é bolacha de maisena com Ki-suco.

- Quem paga a conta da Magister - e a economia dos seus parceiros - são os mais de cem milhões de cidadãos que não possuem ligação de água e esgoto em suas casas.

E ainda vem me falar do meu país! O meu país...

Esse, com certeza, não é o meu país!

Sentei na varanda pra espairecer. Lembrei na hora da música "O meu país". Botei pra tocar. Fiquei curioso pra saber quando foi composta. 1994. Autoria de Gilvan Chaves, Livardo Alves e Orlando Tejo. Gravada por Flávio José. Ganhou uma versão de Zé Ramalho no ano 2000.

Se lançada hoje, depois de quase trinta anos, infelizmente configuraria retrato mais que fidedigno da nossa realidade. A letra, por si, é primorosa, excepcional. Mas na voz do cara, ao vivo, é espetacular.

Pra quem fizer a experiência, garantimos a devolução em dobro, caso não resulte da mesma a plena satisfação...

O meu país

A cena é o interior do sertão nordestino.

Na casa grande da fazenda, sentado de cócoras na varanda, um velho senhor fumava seu cachimbo.

Quando ve se aproximar dele um repórter com crachá da Network Cable TV. E começa a perguntar pra ele: o que é que ele sabia do país onde ele vivia? Que informação ele recebia morando num lugar tão distante?

O velho senhor tirou o cachimbo, olhou para o repórter e começou a falar:

Tô vendo tudo, tô vendo tudo

Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo...

Tô vendo tudo, tô vendo tudo

Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo...

Um país que crianças elimina

Que não ouve o clamor dos esquecidos

Onde nunca os humildes são ouvidos

E uma elite sem Deus é quem domina

Que permite um estupro em cada esquina

E a certeza da dúvida infeliz

Onde quem tem razão baixa a cerviz

E massacram-se o negro e a mulher

Pode ser o país de quem quiser

Mas não é, com certeza, o meu país

Um país onde as leis são descartáveis

Por ausência de códigos corretos

Com quarenta milhões de analfabetos

E maior multidão de miseráveis

Um país onde os homens confiáveis

Não tem voz, não tem vez, nem diretriz

Mas corruptos tem voz e vez e bis

E o respaldo de estímulo incomum

Pode ser o país de qualquer um

Mas não é com certeza o meu país

Um país que perdeu a identidade

Sepultou o idioma português

Aprendeu a falar “pornofonês”

Aderindo à global vulgaridade

Um país que não tem capacidade

De saber o que pensa e o que diz

Que não pode esconder a cicatriz

De um povo de bem que vive mal

Pode ser o país do carnaval

Mas não é com certeza o meu país

Um país que seus índios discrimina

E as ciências e as artes não respeita

Um país que ainda morre de maleita

Por atraso geral da medicina

Um país onde escola não ensina

E hospital não dispõe de raio-x

Onde a gente dos morros é feliz

Se tem água de chuva e luz do sol

Pode ser o país do futebol

Mas não é com certeza o meu país

Um país que é doente e não se cura

Triunfal candidato ao quinto mundo

Que do poço fatal chegou ao fundo

Sem saber emergir da noite escura

Um país que engoliu a compostura

Atendendo a políticos sutis

Que dividem o Brasil em mil “Brasis”

Pra melhor assaltar de ponta a ponta

Pode ser o país do faz-de-conta

Mas não é com certeza o meu país

Um país que dizima sua flora

Festejando o avanço do deserto

Pois não salva o riacho descoberto

Que no leito precário se estertora

Um país que cantou e hoje chora

Pelo bico do último concriz

Que florestas destroi pela raiz

E a grileiros de fora entrega o chão

Pode ser que ainda seja uma nação

Mas não é com certeza o meu país

Tô vendo tudo, tô vendo tudo

Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo

Tô vendo tudo, tô vendo tudo

Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo

Calado?

Mas não sou mudo...

Autoria: Gilvan Chaves, Livardo Alves, Orlando Tejo

Interpretação: Flávio José - Álbum Nordestino Lutador - 1994

Versão: Zé Ramalho - Álbum Nação Nordestina, 2000.