O INÍCIO DE COMO REZAR O TERÇO (Detalhe imperceptível do nosso cotidiano)

Quem é católico sabe do que estou me referindo. O terço é usado pelos católicos quando prestam louvou a Deus, através de Nossa Senhora, pois são rezadas cinquenta ave-marias, divididas entre cinco mistérios e intercalados com o pai nosso. No início é recitado a oração denominada Credo e no final a Salve Rainha. Quando o terço for rezado integralmente na parte final recita-se, inclusive uma Ladainha em homenagem e louvor a maioria de todos os santos da igreja católica. Mas qual é o detalhe nesta oração milenar e bastante conhecida dos católicos? Trata-se de que parte do terço se começa a rezar o primeiro mistério, pois de qualquer lado não fará a menor diferença: chega-se ao final quase no mesmo local por onde se começou. Quer dizer é como se o terço fosse um círculo: tanto faz seguir pela direita ou esquerda dá no mesmo. Este é o detalhe que eu gostaria de registrar. E o mais importante desta atitude religiosa é fé e concentração durante este ofício. O mais virá por acréscimo.

P.S : Trecho do meu próximo livro DETALHES IMPERCEPTÍVEIS DO NOSSO COTIDIANO.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 08/05/2023
Código do texto: T7782786
Classificação de conteúdo: seguro