O CÉU NA TERRA

Estava trafegando pela Rio-Santos, ao cair da tarde, e, em determinado trecho da estrada, fiquei tão deslumbrado com a paisagem, que parei no acostamento para melhor admirar.

As montanhas verdejantes se erguiam, em direção ao infinito, cuja abóbada celeste misturava mil cores, refletidas do sol, que, aos poucos se escondia no horizonte.

No céu engalanado, já tremeluziam pontos de luz, anunciando, qual pedras preciosas, as estrelas que começavam a surgir.

Uma brisa amena roçava meu corpo, enquanto as aves em bandos , refugiavam-se nas encostas altaneiras, para o sono noturno.

Senti um arrepio de êxtase, e como que se meu corpo flutuasse em meio a tanta beleza. Era uma sensação paradisíaca, que me levava a refletir em como seria o Céu sonhado e esperado já que aqui, eu estava diante de uma singela amostra do Poder de Deus.

A Natureza nos leva, com sua beleza, a imaginar o que Deus tem preparado para aqueles que em vida o amar.

Acostumados com o paraíso terrestre, temos olhos, porém já não notamos sua beleza. Mas ainda existem poucos sonhadores, entre os quais me incluo, que veem em toda essa magnificência da natureza, um cartão de visitas para o verdadeiro Paraíso, que é o Céu.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 08/05/2023
Código do texto: T7783266
Classificação de conteúdo: seguro