Imagem do Google

 

Rita Lee Jones... a irreverência mais eloquente do Brasil!

 

Perdemos hoje nossa eterna "Rainha do Rock": Rita Lee Jones, musa de tantas e tantas gerações; referência para roqueiros de todas as tribos, por mais de 50 anos.

 

E, não vou escrever nada sobre sua monumental obra musical — inquestionável, extensa e primorosa trajetória de cantora, compositora e multi-instrumentista, iniciada com o psicodelismo/tropicalista dos Mutantes, passando pela banda house Tutti Frutti, até construir sua iluminada parceria com o guitarrista Roberto de Carvalho (esposo e pai de seus 03 filhos). Tem gente bem mais qualificada e informada para fazer a narrativa, ao nível do merecimento da gigantesca autora e intérprete de "Mania de Você", "Doce Vampiro", "Amor e Sexo", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Agora Só Falta Você", "Banho de Espuma", "Baila Comigo", "Flagra", "Jardins da Babilônia", "Saúde" e outros incontáveis hits!

 

A realidade é que sem nossa inesquecível "Ovelha Negra"... sem sua magistral irreverência e sem o seu ativismo político inteligente e questionador... o país ficará absurdamente mais pobre e previsível! Foram-se o brilho e o bom-humor saudável dessa diva do rock, que tanto perfume lançou sobre nossas vida, deixando um monte de gente feliz... arrobando a festa a cada canção, em entrevistas divertidíssimas, em shows performáticos memoráveis e espetaculares apresentações na tv.

 

Rita Lee tinha a mesma contundência e protagonismo de uma Leila Diniz ou uma Derci Gonçalves, mulheres icônicas que marcaram muitas gerações em nosso País, não apenas pelo extraordinário talento... de maneira singularíssima, em virtude da irreverência com que transgrediram amarras na sociedade conservadora e pseudo-moralista.  

 

O céu certamente estará ainda mais colorido e divertido. E, revolucionando costumes e regras divinas, bem ao seu estilo... a presença encantadora da moleca Rita Lee Jones, brilhando na imensidão da eternidade!!! 

 

Antônio NT
Enviado por Antônio NT em 09/05/2023
Reeditado em 13/01/2024
Código do texto: T7783908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.