Ansiedade

Há muitos anos, eu estava fazendo um regime para emagrecer.

Esse regime, consistia em tomar uma fórmula para tirar o apetite. Fiquei muito feliz com esse regime, pois não tinha nenhuma vontade de comer, por isso só comia o que era permitido pelo regime. Emagrecia um quilo por semana.

Aconteceu um dia minha fórmula acabar, antes de conseguir marcar nova consulta. No dia que não tomei o comprimido, senti muita fome. Comi muito, mas minha fome não passou. Estava passando roupa, irritada, por fazer o que acho que ninguém gosta de fazer, sentindo fome. Parei de passar roupa fui á farmácia medir minha pressão, pois imaginei que minha fome devia ser por motivo de pressão alterada. Ao medir a pressão, o farmacêutico me disse: “ sua pressão está muito alta, você precisa procurar um médico urgente, é perigoso.” Voltei para casa, avisei minhas filhas que iria ao pronto socorro, pois minha pressão estava alta. Ao chegar ao pronto socorro do convênio, havia muita gente esperando e, fiquei muito nervosa. Uma enfermeira percebendo o meu nervosismo, me atendeu. Contei-lhe o ocorrido. Ela pediu para eu me sentar, mediu minha pressão e disse que ficasse sentada esperando que o médico iria falar comigo. Fiquei esperando mais ou menos meia hora. Quando o médico me chamou, perguntou-me como eu fiquei sabendo que minha pressão estava alta. Narrei o ocorrido. Mostrei o vidro com a fórmula que eu estava tomando. Após me ouvir ele me disse: “Você não tem nada. Isso que você tem é ansiedade. Fome é sinal de ansiedade e não de pressão alta.”

Deixei de tomar a fórmula, a pressão voltou o normal. Contratei uma pessoa para passar roupa para mim uma vez por semana. Continuei o regime, mesmo sem tomar os comprimidos. Consegui perder nove quilos. Foi a única vez que consegui perder mais peso. Hoje sei que comprimido para tirar o apetite é perigoso.

Atiz